top of page
  • Foto do escritorDylvardo Costa Lima

VOCÊ CORTA UM VERSO, EU ESCREVO OUTRO (PARTE 2)

Atualizado: 17 de dez. de 2022


DIA INTERNACIONAL DA PROSTITUTA

DYLVARDO SULIANO EM 02/06/2022


É o Dia Internacional da Prostituta

Sem preconceito ou discriminação

Por uma vida mais digna para todas

Nessa que é a mais antiga profissão

Em mulher não se pratica violência

Essa é a forma de manter coerência

E contra toda forma de exploração.

ANIVERSÁRIO DO CEARÁ E DIA DO PNEUMOLOGISTA

DYLVARDO SULIANO EM 02/06/2022


Hoje é um dia especial daqueles

Para duplamente se comemorar

É o dia do aniversário do Vozão

Maior clube do Estado do Ceará

É dia também do Pneumologista

E eu, como Pneumo e desportista

Só sei conjugá-los no verbo amar.


Agora vou dar um tempo

Tentar voltar pra realidade

Vou assistir ao jogo do Vozão

Da maior torcida da cidade

Ceará vai dar pêia no Lião

Com gol do Vina ou Clebão

Será minha maior felicidade.


EPITÁFIO III

DYLVARDO SULIANO EM 22/05/2022


Em uma vida bem atribulada

Sempre tentou encarar de frente

Teve que vencer muitas pelejas

E na sua vida, ele foi coerente

Então, ouça bem o que te digo

Pode ter a certeza, meu amigo

Aqui jaz, um homem decente.

O AMOR SEMPRE VENCE

DYLVARDO SULIANO EM 19/05/2022


Lula, o nosso futuro Presidente

É um homem que veio do povo

Não reconhecer essa premissa

É igual a procurar pelo em ovo

E se o futuro a Deus pertence

Na vida, o amor sempre vence

E com Lula, ele venceu de novo.

PARABÉNS PARA A TETÊ

DYLVARDO SULIANO EM 17/05/2022


O meu céu é mais bonito

E isso, só eu posso saber

Mas se o céu é o mesmo

Como é que poderia ser?

Se for para eu ser sincero

Eu afirmo e ainda reitero

Só o meu céu, tem você.

DIA DAS MÃES

DYLVARDO SULIANO EM 08/05/2022


Quando a gente fala em mãe

Brota um sentimento interior

Que transcende nossos limites

Para um outro mundo superior

Mãe, se não rima com bondade

É uma divina responsabilidade

E a mais pura exibição de amor.

aproveitar para relembrar um cordel que fiz no dia da sua morte....


BELCHIOR, O POETA LATINOAMERICANO

Escrito originalmente em 30/04/2017 e atualizado em 30/04/2019


Aqui vai uma homenagem

Ao eterno ídolo Belchior

Partiu na noite de ontem

Deixando saudade e dor

Ele era um notável poeta

Tinha uma mente inquieta

E foi grande compositor.


Ele era UM RAPAZ LATINOAMERICANO

E usava uma VELHA ROUPA COLORIDA

Gostava da DIVINA COMÉDIA HUMANA

E cantava de tudo um pouco nesta vida

Ele tinha um PEQUENO MAPA DO TEMPO

Que mexia com nosso melhor sentimento

Por isso que a sua partida é tão sentida.


Ele sempre se portou A PALO SECO

E viveu assim COMO NOSSOS PAIS

Contemplava as velas do MUCURIPE

Querer TUDO OUTRA VEZ seria demais

Mas quando teve uma ALUCINAÇÃO

Preferiu viver o AMOR DE PERDIÇÃO

Mas porque ele ainda era bem rapaz.


Ele vivia TODO SUJO DE BATOM

E tinha um CORAÇÃO SELVAGEM

Mesmo COM MEDO DE AVIÃO

Não faltou a verdadeira coragem

Ele vivia entre duas PARALELAS

E cantava todas nossas mazelas

Por isso essa justa homenagem.


Tinha um cão de nome POPULUS

Que sempre lhe motivou a cantar

Era cão de PRIMEIRA GRANDEZA

Que também lhe inspirou a lutar

Da sombra de um frondoso YPÊ

Temos QUINHENTOS ANOS DE QUÊ,

Se eu já CONHEÇO O MEU LUGAR?


Na BALADA DA MADAME FRIGIDAIRE

Belchior foi visto em nave ESPACIAL

Registrado numa FOTOGRAFIA 3X4

Por denunciar a desigualdade social

Tinha PERFIL DE UM CIDADÃO COMUM

Mas a obra é de FASCINAÇÃO incomum

Por isso que para nós serás imortal.


Mas bem NA HORA DO ALMOÇO

Entre GALOS, NÓITES E QUINTAIS

Como na RETÓRICA SENTIMENTAL

Dos tempos que não voltam mais

Caso você SAIA DO MEU CAMINHO

Vou levar uma vida assim sozinho

Sem sua bela poesia, sou incapaz.


Apesar de ser uma grande pessoa

Ele não era um SUJEITO DE SORTE

Por COMENTÁRIOS A RESPEITO DE JOHN

Ele quase que foi jurado de morte

Como EM RESPOSTA À CARTA DE FÃ

Eu me despeço amigo, ATÉ AMANHÃ

Que sua obra e CARISMA, nos conforte.


Eu tenho A CHAVE DO MUNDO

E os ALTOS E BAIXOS, percorro

Sigo BRINCANDO COM A VIDA

Mas se preciso, grito SOCORRO

Um longo caminho eu percorri

NO ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO NÃO MORRO.

Há muitos mistérios na vida

Que eu não consigo decifrar

O pior talvez seja a cobiça

Que é difícil de quantificar

Me desculpe a ignorância

Mas pra que tanta ganância

Se ninguém veio para ficar?

HOMENAGEM A TARCÍSIO SARDINHA

DYLVARDO SULIANO EM 25/04/2022


Ele era mestre instrumentista

De tudo o que se pode tocar

Acompanhava grandes cantores

Do melhor da música do Ceará

Tocava choro, samba e modinha

Segue em paz Tarcísio Sardinha

Que a sua música permanecerá.

PARABÉNS À MEL SULIANO

DYLVARDO SULIANO EM 24/04/2022


Salve a nossa cadelinha

A shih-tzu, Mel Suliano

Nos dedica tanto amor

Que parece ser humano

Ela que muda de idade

Nos traz muita felicidade

E mais amor a cada ano.

SALVE SÃO JORGE

DYLVARDO SULIANO EM 23/04/2022


Laroiê, a São Jorge, Ogum

Salve, o Santo Guerreiro

Ele nascido na Capadócia

Do Rio é Santo Padroeiro

Um soldado romano cristão

Depois que matou o dragão

Ele virou um santo brasileiro.

SALVE O DIA DO POVO INDÍGENA

DYLVARDO SULIANO EM 19/04/2022


Avante, bravo povo guerreiro

Que das florestas é primígena

Que a defende com garra e zelo

Dessa predação cancerígena

É a floresta, seu habitat natural

E tem a sua identidade cultural

Salve o “Dia do Povo Indígena”.

FELIZ DIA DO AMIGO

DYLVARDO SULIANO EM 18/04/2022


Eles podem até ser poucos

E também acontece comigo

Mas naquela hora de sufoco

É quem nos alivia do perigo

Essa é a mais pura verdade

É numa maior necessidade

Que se conhece um amigo.

DIA INTERNACIONAL DO BEIJO

DYLVARDO COSTA LIMA EM 13/04/2022


Gosto de arroz com feijão

De pão francês com queijo

Eu gosto de cerveja gelada

Também gosto dum sacolejo

Mas ainda que se procure

Não há nada que perdure

Que o feitiço de um beijo.

PRAZER, JÁ ESTOU NO PEDAÇO

DYLVARDO COSTA LIMA EM 12/04/2022


Prazer, a todos meus amigos

Acordei dum sono profundo

Já podem me chamar de Ravi

Sou fruto de um amor fecundo

Agora, eu já estou no pedaço

E o amigo receba um abraço

Eu desejo melhorar o mundo.


“Ravi” é um nome indiano

Que tem como significado

Que é um ser benevolente

Com um espírito iluminado

Que trará o conhecimento

Que terá o discernimento

E um destino dignificado.

EPITÁFIO 2: A VIDA SEGUE

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 05/04/2022


Meus amigos, prestem atenção

Ao que tenho para lhes dizer

Preparem um bom churrasco

Para o dia em que eu morrer

Não quero choro, nem velório

Quero música e bom repertório

Cantada pela companheira Tetê.

Seguindo a receita caseira da Dona Neusa, lá dos States

Dylvardo Suliano em 30/03/2022


Melhor do que um antibiótico

Ou qualquer outra medicação

Siga a receita da Dona Neusa

Junte mel, gengibre e açafrão

Adiciona mais alho, dois dentes

Bata com outros ingredientes

Para acabar com a rouquidão.

SALVE JORGE SIMPATIA

DYLVARDO COSTA LIMA EM 22/03/2022


Salve, salve, o Jorge Simpatia

Salve o Babulina Jorge Ben Jor

Que fez com que Fio Maravilha

Se tornasse um jogador melhor

Quem mora num País Tropical

Lembra da qualidade musical

E seu suingue de marca maior.

TÁBATA COITADINHA DO AMARAL

DYLVARDO SULIANO EM 11/03/2022


A Tabata Coitadinha do Amaral

É até bonitinha, mas é ordinária

Vota sempre contra trabalhador

Mas com banqueiro, é solidária

Não é à toa que ela ataca o PT

Imagine o que não se pode ver

Pelo ódio contra classe operária.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 08/03/2022


No Dia Internacional da Mulher

Que se celebra nessa terça-feira

Que seja um marco na sua luta

E na justa defesa da sua bandeira

Essa é só mais uma homenagem

Para toda a mulher de coragem

Que dignifica a nação brasileira.

PARA MÁRCIA ALVAREZ

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 28/02/2022


É uma profissional dedicada

E uma mãe com rara firmeza

Uma amiga de todas as horas

Que une simpatia e gentileza

Mas não existe o ser perfeito

E ela se deu ao pleno direito

De torcer justo pelo Fortaleza.

PARA SANTA MARTA

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 27/02/2022


Ela é uma mulher equilibrada

E tem até um quê de santinha

Pra ter paciência com o Paulo

Tem que ter a mente certinha

Uma pessoa com a alma zen

E um ser totalmente do bem

Só conheço mesmo a Martinha.

UMA LINDA FLOR VIOLETA

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 26/02/2022


Bem ali no Planalto Central

Em pleno coração do Brasil

Há um vasto jardim de flores

Se contar, é pra mais de mil

No jardim de flor-borboleta

A que mais brilha é a Violeta

Com sua essência primaveril.

PARA LUÍSA TEIXEIRA

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 22/02/22


Se for procurar num dicionário

Para se fazer uma pesquisa

Para achar uma pessoa do bem

Que seja uma mestra concisa

Meu amigo, preste atenção

Não tem como ter erro, não

Você vai achar o nome Luísa.

QUANTO CUSTA A FELICIDADE?

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 20/02/2022


Nessa vida pra se ser feliz

Tem que se ter esperança

Se não se viver o presente

Vai viver só de lembrança

Responda com sinceridade

Quanto custa a felicidade,

No sonho de uma criança?

LUA CHEIA

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 18/02/2022


Amigo, preste atenção

E antes que me exclua

Ouça o que vou te dizer

E espere que eu conclua

Não perca essa chancela

Vá até sua próxima janela

E dê uma espiada na Lua.

LEI DE PUNIÇÃO PARA MALTRATO DE ANIMAIS VOTADA NO SENADO

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 07/09/2020


Meus queridos amigos e amigas

Compartilhe em suas redes sociais

A lei que será votada no Senado

Que beneficia a todos os animais

Nesse dia 7, anota aí na sua loisa

QUE ANIMAL NÃO É UMA COISA

E violência a animal, nunca mais.

ELZA SOARES

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 20/01/2022


Partiu o nosso ícone Elza Soares

E vai nos deixar a boa lembrança

Foi a “Voz do Milênio” pela BBC

Lutou sua vida com perseverança

O Brasil a conheceu com “Lama”

Uma vida pessoal cheia de drama

Mas deixa um Brasil de esperança.

SALVE MILTON NASCIMENTO

DYLVARDO SULIANO COSTA LIMA EM 01/01/2022


Desde o Clube da Esquina

Ele mostra sua nobre arte

Salve nosso grande Bituca

Da música é um baluarte

Nosso melhor sentimento

Salve Milton Nascimento

Com música, faz sua parte.

UM NOME PARA O RAVI

DYLVARDO COSTA LIMA EM 18/12/2021


Vou ser um menino forte

Bonito e bem-comportado

Vou ser igual ao meu avô

Que é muito bem-humorado

O nome mais lindo que já vi

Prazer, eu me chamo Ravi

E agora, já está confirmado.

09/12/2021: Orgulho Nacional, o Forró é declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan. Em decisão unânime, colegiado do órgão federal considerou ainda o estilo musical nordestino um “supergênero”, que abarca ritmos como o xote, baião, xaxado, chamego, quadrilha, o pé-de-serra e o arrasta-pé.


FORRÓ: PATRIMÔNIO CULTURAL DO BRASIL

DYLVARDO COSTA LIMA EM 09/12/2021


Pode ser o forró pé de serra

Pode ser xote, xaxado ou baião

Se preferir, se dança coladinho

Ou se levanta a poeira do chão

O forró do Nordeste aplaudiu

É Patrimônio Cultural do Brasil

Salve o forró e salve Gonzagão.

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

DYLVARDO COSTA LIMA EM 28/10/2021


No “Dia do Servidor Público”

Peço ao Congresso, clemência

Clamo aos colegas que lutem

E demonstrem sua resistência

O servidor a serviço do Brasil

Não troquem o livro pelo fuzil

Pro bem do povo e da Ciência.

PRESIDENTE LULA 76 ANOS

DYLVARDO COSTA LIMA EM 27/10/2021


O Brasil ainda sonha com sua volta

E os nossos sonhos são soberanos

Ele que dedicou sua vida ao povo

Mas que ainda tem muitos planos

Por isso a sua volta nos estimula

Parabéns ao nosso Presidente Lula

Por festejar os setenta e seis anos.

DIA DO DENTISTA

DYLVARDO COSTA LIMA EM 25/10/2021


Quero homenagear a Tetê

Por hoje, o “Dia do Dentista”

Ela que bem os representa

Com um apego perfeccionista

Por toda essa sua dedicação

O meu respeito e admiração

Pelo seu trabalho de artista.

PELÉ, UM REI PARA A POSTERIDADE

DYLVARDO COSTA LIMA EM 23/10/2021


Há exatos oitenta e um anos

Nascia para a posteridade

Pelé, coroado “Rei do Futebol”

Que não perde sua majestade

Edson Arantes do Nascimento

É do Brasil, um monumento

E a nossa maior celebridade .

DIA DO POETA

DYLVARDO COSTA LIMA EM 20/10/2021


Hoje é uma data especial

Se celebra o Dia do Poeta

Que exalta a vida do povo

Com a boa rima como meta

Cada dia à poesia me rendo

E com ela também aprendo

A ser cantador e ser profeta

DIA MUNDIAL DO PÃO

DYLVARDO COSTA LIMA EM 16/10/2021


O pão foi criado no antigo Egito

E no processo de panificação

Se mistura farinha, água e sal

E se deixa para fermentação

Só depois é levado ao forno

E se consumido ainda morno

Se tem uma maior satisfação.


O pão é rico em carboidrato

Que dá muita energia pro corpo

Se comido com um cafezinho

Nos traz um grande conforto

Pão se acha em qualquer lugar

Mas eu posso te assegurar

O melhor é na Ribeira do Porto.


Nesse Dia Mundial do Pão

Quero aqui homenagear

Quem bota a mão na massa

Para que se possa saborear

A esse delicioso pãozinho

Que se consome quentinho

No café, almoço e no jantar.

DIA DO PROFESSOR EM 15/10/2021


Ele me ensinou desde o ABC

Até que eu virasse um doutor

Ensinou-me a fazer as contas

Pra minha vida ter mais valor

Por isso que sempre agradeço

E nesse dia, eu nunca esqueço

De honrar o Dia do Professor.

NO MEU TEMPO DE CRIANÇA

Dylvardo Costa Lima em 2018


Às vezes eu quero voltar

Pro meu tempo de menino

Lá o meu maior problema

Era uma dor no canino

Hoje a vida é só na pêia

Na política, só coisa feia

Queria um outro destino.


E assim, eu tenho saudade

Do meu tempo de criança

Se vivia que nem moleque

Só aprontando lambança

Depois que a gente cresce

É só problema que aparece

E se vive só de lembrança.


Mas eu sei que hoje em dia

Nossa infância não volta mais

E vai se perdendo os amigos

Dos tempos que eu era rapaz

Mas tento manter a confiança

Para não perder a esperança

Que nosso mundo viva em paz.

Cordel Vidas Secas no Sertão

Dylvardo Costa Lima em 30/01/2017


O sertanejo é um forte

Que rema contra a maré

Só contando com sua fé

Vai levando a sua vida

Que é uma vida dolorida

Como nos dizia o Patativa

Com sua poesia criativa

Lá do sertão do Assaré.


Boi com sede bebe lama

Já nos falava o poeta

Que espera que o profeta

Acerte na sua previsão

Sertanejo não abre mão

De ter seu quinhão d’água

Mas ainda guarda mágoa

Dos coronéis do sertão.


O sertanejo é homem forte

Nos disse Euclides da Cunha

Que deixou por testemunha

Anotado no livro “Os Sertões”

O sertanejo em seus grotões

Não para nunca a sua luta

É de dia e de noite a labuta

E vai morrendo aos milhões.


A revolta do sertanejo

Que falou Graciliano Ramos

É igual a que vislumbramos

Nesse interior nordestino

Como viajante clandestino

Sertanejo espera esquecido

E assim vive compadecido

Enquanto toca seu destino.


O sertanejo nunca desiste

E agarra o touro à unha

Por isso ele tem a alcunha

Que é antes de tudo um forte

Está entregue à própria sorte

Mas é um homem fatigado

Mesmo sendo tão castigado

Ele não teme a própria morte.


Sertanejo é cabra macho

Para viver na caatinga

Vive da labuta e de pinga

Pra suportar os dissabores

De viver os seus horrores

Vendo o filho morrer de fome

E a seca que lhe consome

São males devastadores.


Mas a seca tem um culpado

E não é somente a natureza

Que com toda sua aspereza

E com o seu clima tão rude

Se o homem quiser que mude

Tem que investir no sertão

E deixar de passar a mão

Tem que mudar de atitude.


Carro pipa é uma emergência

Mas tem outras soluções

Investir mais em cacimbões

E na produção de forragem

Construir uma nova barragem

E reciclar toda a água usada

Essa é uma proposta ousada

Mas que tem sua vantagem.


O que não se pode mais

É sertanejo ser enganado

Por político engravatado

Que na época da eleição

Vai lá pra lhe dar a mão

Só querendo o seu voto

E pra se sair bem na foto

Ele promete água e pão.


Depois que o pleito acaba

E terminada a eleição

Recomeça toda a aflição

E o sertão fica de lado

O sertanejo encabulado

Volta a comer calango

Pois é de novo molambo

Pelo “dotô” foi enganado.


Ao lado do seu companheiro

Está a nobre mulher campesina

Que vive a mais triste rotina

Sofrendo com a fome dos filhos

Seus olhos já perdem os brilhos

Por viver uma vida tão pobre

Mesmo assim, não há quem dobre

Essa forte mulher nordestina.


E assim o tempo passa

E o sertanejo vai sofrendo

Vendo a dor da fome moendo

Numa infinita opressão

Com a sua fé e resignação

Que a tudo em Deus confia

Clama na sua vã filosofia

Que surja um novo Lampião.

2020: O ANO QUE NÃO EXISTIU

Dylvardo Costa Lima no Carnaval de 2021 (15/02/2021)


O ano de dois mil e vinte

Foi o ano que não existiu

Toda vida da gente parou

E a alegria do povo sumiu

Foi ano bem complicado

E ainda não foi explicado

Como que a Covid surgiu.


A ciência faz sua parte

Tentando curar a Covid

Se falta ação do governo

Então o povo se divide

Mas o vírus é coisa séria

Mata mais que bactéria

E ainda há quem duvide.


Depois que veio a Covid

Os preços de tudo subiu

A vida da gente só piorou

Até o meu Botafogo caiu

Pegou o povo de surpresa

Foi pior que merda presa

Esse ano que não existiu.


O dia ficou mais chato

E todo o mundo sofreu

O céu perdeu seu brilho

E a noite virou um breu

Coitada de uma vizinha

Pegou a tal “gripezinha”

Bateu as bota, mooorreu!


Todas escolas fecharam

E cada qual faz como dá

Se lavando com álcool gel

Já outros preferem rezar

No vírus, eu largo a chinela

Até que ele fique banguela

E não consiga mais avoar.


Mesmo com todo cuidado

Muita gente boa adoeceu

Outro tanto não se salvou

Também a arte emudeceu

Mas essa Covid vai passar

O povo tem que se cuidar

E quem afirma isso sou eu.


Para que se tenha controle

Durante os dias de carnaval

Não se exponha ao corona

A medida deve ser radical

Mesmo que a contragosto

Não tire a máscara do rosto

Guarde o isolamento social.


Sei que um dia isso passa

Mas a ficha ainda não caiu

Com a vacinação no mundo

Reze, se ainda não contraiu

Pode até surgir outro vírus

Mas grito pro coronavírus:

Vá para a putaquetepariu!!

Simplesmente fantástico...

FELIZ DIA DOS PAIS

DYLVARDO COSTA LIMA EM 08/08/2021


Nesse domingo especial

Quero aqui homenagear

Os diferentes tipos de pai

Que a gente pode achar

Existe um pai para tudo

Pai careca, pai cabeludo

Não tem um pai linear.


Tem o pai religioso

Que é homem cristão

Tem o pai pesquisador

Atrás do cerne da questão

Tem ainda o pai sem teto

Num abandono completo

Que vive sem um tostão.


Existe o pai que é mãe

Porque a vida assim quis

Existe um pai bandido

Correndo de um pai juiz

E se existe o pai careta

Também há o pai porreta

Curtindo o "Chão de giz".


Tem o pai desportista

Que tem muita disposição

Existe o pai advogado

Dentro de sua jurisdição

Tem também o pai doutor

Que como o pai professor

Dão grande contribuição.


Existe o pai nordestino

Homem de fé e coragem

Já o pai, trabalhador rural

Que luta contra a estiagem

Tem ainda o pai de 3 anta

Que desde que o sol levanta

Não para de falar bobagem.


Por fim, há o pai solteiro

Que leva a vida apartado

Existe ainda o pai do Lião

Esse, o pai mais respeitado

Há também o pai profeta

Que junto com o pai poeta

De todos, é o mais arretado.


Cantim do Dr. Dyl (Ano I)

Fortaleza, 02/08/2021


Hoje é o aniversário do Cantim

E obrigado, eu vou comemorar

Ele funciona como um livro vivo

Onde a gente se possa atualizar

Que é útil, ninguém mais duvida

Ao Cantim, eu desejo longa vida

E prometo, vou tentar melhorar.

Vivamos agora o momento

Reportado a esse presente

Mas olhando para o futuro

Com um sol mais reluzente

A cada novo gesto fortuito

A gente confirma o intuito

De ter o LULA PRESIDENTE.



Muito orgulho de fazer parte desse time da Pneumologia...


O Oxigênio é vital para o homem

Como assim prova, sua fisiologia

Dependemos das trocas gasosas

Que seguem perfeita cronologia

Para que um erro não seja fatal

Quem monitora essa troca vital

É o profissional da Pneumologia.

Somos Alvinegros

Dylvardo Costa Lima Filho em 02/06/2021 pelos 107 anos de vida do Alvinegro Glorioso


Desde mil novecentos e catorze

Quando nasceu o nosso Vozão

A vida passou a ter mais valor

Torcer Ceará virou uma paixão

Somos o único a ter um Penta

E já desde a década de setenta

Somos soberanos no Castelão.

Somos o manto alvinegro

Somos uma equipe que luta

Somos raça pura em campo

Não fugimos da boa disputa

Somos o melhor da cidade

Campeões da popularidade

Somos a maioria absoluta.

Somos de Porangabussu

Onde bate o meu coração

Uma carroça desembestada

Que não tem freio de mão

Somos da cidade e litoral

Somos o maior da capital

Do coração do meu povão.

Somos uma nação alvinegra

Nós somos cabras da peste

Somos homens e mulheres

Somos do sertão e agreste

Somos destemido caçador

Fazemos parte da Cearamor

Maior torcida do Nordeste.


Somos o coração alvinegro

O passado coberto de glória

Somos forjados na batalha

Buscando mais uma vitória

Somos o que a vida destina

Somos a nação nordestina

Temos o nome na História.

Somos toda raça alvinegra

Somos o time das multidões

Somos um bando de loucos

Que não contém as paixões

Com nossa Santa guerreira

Irmã Dulce nossa padroeira

Somos imbatíveis anfitriões.

Somos uma paixão alvinegra

E um melhor clube não há

Nós somos o time do povo

E por isso eu posso afirmar:

Somos parte de uma nação

Nós somos o querido Vozão

Nós somos o glorioso Ceará.

PARA AS MÃES DO JACAREZINHO

Dylvardo Costa Lima em 09/05/2021


Para as mães do Jacarezinho

Eu quero dedicar esse poema

Cada dia, alguém é assassinado

No Rio, já faz parte do sistema

Corpo vem todo crivado de bala

Filho, que mãe não mais embala

Deve haver um grave problema.


O problema pode ser a milícia

Que nas ruas do Rio domina

Há família no poder da política

Que todo esse mal dissemina

Destila todo seu asco e terror

Não importa a quem cause dor

Mas em 22 esse ódio termina.


Para as mães do Jacarezinho

Que convivem com essa milícia

Que exploram os mais pobres

E se confundem com a Polícia

Que neste dia possam ter paz

Dos filhos que não voltam mais

Sei que a sua dor será vitalícia.

No dia que o corona acabou

Atualização em 14/04/2021


Quero ir pra Nova Zelândia

Que lá a pandemia zerou

O governo garante a renda

E todo mundo se vacinou

Mas só se for noutra vida

Que nessa ninguém duvida

No dia que o corona acabou.


Uma outra amiga me disse

Que aqui no país desandou

É o povo morrendo de fome

E só um tantim se vacinou

Ela diz querer ir pro Butão

Que lá é a Terra do Dragão

No dia que o corona acabou.


A outra quer ir pra Austrália

Que é onde o vento dobrou

Lá o corona já virou lenda

Porque o governo acertou

Difícil está é aqui no Brasil

Povo quer vacina, não fuzil

No dia que o corona acabou.


Aí, outro amigo invejoso

De bate pronto, aloprou

Que ir pra fora é besteira

Vai pro sítio que comprou

Ele prefere Quixeramobim

Fica depois do Mondubim

No dia que o corona acabou.

Justiça ordena restituição de cotas de imóvel à família de Lula

Dona Marisa Letícia desistiu da compra de tríplex em 2015 por atraso na entrega. Imóvel foi usado de modo criminoso pela Lava Jato para prender Lula


Depois de 5 anos, a justiça tardiamente reconhece a inocência da dona Marisa Letícia Lula da Silva, no caso do apartamento de 82 metros quadrados lá do Guarujá, e quero aproveitar o momento, para relembrar a pequena homenagem que fiz no dia de sua morte.


Dona Marisa, foi mais uma vítima da Farsa a Jato comandada pelo Marreco de Maringá, pelo Dallaninho Traquino e sua gangue, e pela grane mídia, comandada pela rede Globo, Folha SP, Estadão, Veja, IstoÉ, dentre outros, que faziam o papel de pau mandado, reverberando as mentiras que saiam do esgoto da República de Curitiba.


Pior ainda para o Lula que além de perder a dona Marisa, sua esposa, perdeu irmão, neto, sua liberdade e os bens da família foram bloqueados e suas fontes de renda reduzidas, por conta da farsa inventada contra sua família.


Vale a pena reler essa homenagem, para que a gente nunca esqueça o passado, para evitar de se repetir no futuro.


MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA

Dylvardo Costa Lima em 03/02/2017


Faleceu a dona Marisa

Pro Lula ela foi um esteio

E levou uma vida honesta

Mesmo com todo tiroteio

Ela que foi acusada de tudo

Por um marreco linguarudo

Vá em paz, é o que anseio.


Levou uma vida modesta

E do Lula foi companheira

Marisa Letícia Lula da Silva

Fez na luta sua trincheira

De sobrenome simbólico

Teve um fim melancólico

Na vida foi uma guerreira.


Dona Marisa Lula da Silva

Teve uma existência impoluta

Apostou num Brasil melhor

Fez sua vida forjada na luta

Agora ela virou uma estrela

Vai com Deus, companheira

Deixa de exemplo, sua conduta.


É mais um baque para o Lula

Nessa sua vida muito dura

Ele pode não ser um santo

Mas lutou com toda bravura

Agora vem essa classe média

E como na Divina Comédia

Não passa de merda pura.


Choro por dona Marisa

Choro muito por seu luto

Também choro pelo Lula

Se choro é porque tô puto

Choro por essa sua perda

Choro pela sua grandeza

Choro, mas eu também luto.


Dona Marisa morreu triste

Com toda essa perseguição

Por invadirem a sua morada

E chamarem o Lula de ladrão

Mas ela levou uma vida digna

Essa homenagem é condigna

Morre o trigo, e nasce o pão.


DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dylvardo Costa Lima em 08/03/2021


No Dia Internacional da Mulher

Que comemora na segunda feira

Que seja um marco de sua história

E na defesa da sua justa bandeira

Essa é minha sincera homenagem

Para a mulher que tem a coragem

De lutar por nossa nação brasileira.


RIMAS ACHADAS EM LOCAIS PERDIDOS E DE DATAS PERDIDAS


Nos dizia Aristóteles

Que a lei é a razão

Mas só quando é justa

E está livre de paixão

Pois quando é parcial

Ela pode acabar mal

E prejudicar o cidadão.


Eu também te desejo paz

E com um 2021 promissor

Sem ter mais alta no gás

E que o povo trabalhador

Se livre de vez do satanás

Que persegue o professor

Pois o cara é ruim demais

Que desapareça e jamais

A gente reveja tal senhor.


É o Lula lá e é o Lula cá

Como dizia a velha canção

O brasileiro está cansado

De só viver nessa expiação

Somente com Lula de novo

Pra dar esperança ao povo

E pra salvar nossa Nação.


Falo pra denunciar a injustiça

Porque sou um cara inquieto

Quando se cala, se é conivente

Por isso, que eu não me aquito

Tem que se mostrar a verdade

Não adianta só se ter piedade

E por favor, me deixem quieto.


Minha mensagem de Ano Novo

É uma mensagem de resistência

Quem está na luta por igualdade

E não quer peso na consciência

Sabe que o ano novo será de luta

Pra desmascarar esse feladaputa

Com toda essa sua prepotência.


Quando digo que sou socialista

Imbecis me chamam de louco

Malham os partidos de esquerda

Sempre fazem ouvidos de mouco

Mas vivem enterrados na lama

Contra tudo e a Deus reclama

Aí eu digo que eu acho é pouco.


Não faço rima contra ninguém

Mas pelo que sinto no momento

Tento mostrar a minha opinião

Tentando ganhar no argumento

Se não é bem o que você pensa

Não leve isso como uma ofensa

Mas se te atingiu, eu só lamento.


Eu esculhambo todo mundo

Mas só faço através da rima

Esculhambo até os amigos

Esculhambo o tio e a prima

Mas se esculachar meu irmão

Aí já é melhor deixar de mão

Que a questão é mais em cima.


Hoje bateu um saudosismo

Estou ouvindo "Chão de Giz"

Revendo umas fotos antigas

Dos bons momentos juvenis

Lembrança dos tempos idos

E de todos os elos perdidos

De quando jovem, bonito e feliz.


Eu sou um pouco de tudo

Sou alma e também razão

Sou cabra metido a poeta

Sou ainda dotô de pulmão

Mas pra ser um cara do bem

Precisa que seja algo além

Por isso que eu sou Vozão.


Um Poder Judiciário imparcial

Deveria dar ao Brasil um norte

Como nos falou Bertolt Brecht

Deveria ser justo, de toda sorte

Ainda quando não se tem má fé

A justiça de fato, nada mais é

Que conveniência do mais forte.


A miséria vergonhosa no Brasil

Que leva a esse fosso profundo

Que distancia o pobre do rico

Por conta desse capital imundo

Se nosso povo tivesse a lucidez

Enxergaria que é essa a nudez

Que devia escandalizar o mundo.


Realmente não dá prá entender

E eu nem sei como é que pode

Um pobre que defende os ricos

Nem tem onde amarrar os bode

Realmente não dá pra entender

E nem faz questão de aprender

Mas no final é só quem se fode.


O cara só pensa em comida

Nem que a barriga exploda

Se estiver com o papo cheio

Ou estiver com a bola toda

Ele só pensa em si primeiro

Não aceita ser o derradeiro

E quer que o outro se foda.


Índio não quer apito... nem mito...


O índio na selva andava nu

Em sua tribo tupi guarani

Ele que caçava onça e tatu

Nem havia esse tal Iguatemi

Aí chegou homem com tutu

Com o seu espírito brucutu

Matou índio e tudo mais aqui.


Na nossa selva de pedra

Índio não quer só apito

Não quer mais espelho

E nem quer mais pirulito

Índio que tem consciência

Índio agora é resistência

E não quer mais um mito.


Documentário do Neguim


Queria homenagear o Neguim

Aqui nesse belo documentário

Falar de algumas desventuras

E do sonho de mundo igualitário

E agradecer a guerreira Clarissa

Que fez desse sonho a premissa

Pra tornar o seu amor libertário.


Dia do Dentista


A Teresinha está de parabéns

Porque hoje é Dia do Dentista

Ela que só vive nas boas bocas

E que faz um trabalho de artista

Embora ela a todos igual cative

Mais importante é que ela vive

No coração de um repentista.


Casamento da Natalinha


Quero felicitar a Natalinha

Por viver um belo momento

Além de fazer aniversário

Agora vem seu casamento

Que seja muito feliz na vida

Em tudo seja bem sucedida

É o meu melhor sentimento.


A Natalinha está saindo de casa

Mas a sua presença permanece

Quando uma pessoa é querida

A sua família jamais a esquece

Vai amor, e que seja muito feliz

Viva a vida, trinca os dentes e diz

Que o amor no coração te aquece.


Dia da Secretária


Hoje é um dia especial

O dia da nossa secretária

Aquela que faz de um tudo

E nos ajuda na vida diária

Sem ela não dá prá viver

Por isso que é meu dever

Ter uma atitude solidária.


Para as mulheres assediadas no carnaval (ou fora dele)


Melhor não criar expectativa

Pra depois não ter decepção

Se você pensar alguma coisa

Que não tem lógica ou razão

Se você não se acha amado

Não chore o leite derramado

Porque sim é sim, não é não.


Feito para a Direção do TRE, querendo me homenagear, depois de 30 anos de pura perseguição


Depois que o mal está feito

Homenagem não cura ferida

Pra tudo existe causa e efeito

E a honraria está indeferida

Depois de tanta humilhação

Pra esta cerimônia, digo não

Mas saio de cabeça erguida.


Para uma linda música do Chico Buarque


Chico, o grande poeta

Nos fala com maestria

Desses temores da vida

E da nossa justiça tardia

Pra ele não há arremedo

A raiva é filha do medo

E é a mãe da covardia.


Essa fiz quando o Dr. Newton escapou da Covid


Salve o Dr Newton Albuquerque

Que ele venceu a Covid dezenove

Agora que ele se recupere rápido

E que toda sua energia se renove

Depois que essa ameaça passa

Só se deve agradecer pela graça

Às vezes troveja, mas não chove.


2020: O ANO QUE NÃO EXISTIU

Dylvardo Costa Lima no Carnaval de 2021 (15/02/2021)


O ano de dois mil e vinte

Foi o ano que não existiu

Toda vida da gente parou

E a alegria do povo sumiu

Foi ano bem complicado

E ainda não foi explicado

Como que a Covid surgiu.


A ciência faz a sua parte

Tentando curar a Covid

Se falta ação do governo

Então o povo se divide

Que o vírus é coisa séria

Mata mais que bactéria

E ainda há quem duvide.


Depois que a Covid veio

Os preços de tudo subiu

A vida da gente só piorou

Até o meu Botafogo caiu

Pegou o povo de surpresa

Foi pior que merda presa

Esse ano que não existiu.


O dia ficou mais chato

E todo o mundo sofreu

O céu perdeu seu brilho

E a noite virou um breu

Coitada de uma vizinha

Pegou a tal “gripezinha”

Bateu as bota, morreu!


Nossas escolas fecharam

E cada qual faz como dá

Se lavando com álcool gel

Já outros preferem rezar

No vírus, eu largo a chinela

Até que ele fique banguela

E não consiga mais avoar.


Mesmo com todo cuidado

Muita gente boa adoeceu

Outro tanto não se salvou

Também a arte emudeceu

Mas essa Covid vai passar

O povo tem que se cuidar

E quem afirma isso sou eu.


Para que se tenha controle

Durante os dias de carnaval

Não se exponha ao corona

A medida deve ser radical

Mesmo que a contragosto

Não tire a máscara do rosto

E guarde isolamento social.


Sei que um dia isso passa

Mas a ficha ainda não caiu

Com a vacinação no mundo

Reze, se ainda não contraiu

Pode até surgir outro vírus

Mas grito pro coronavírus:

Vá para a putaqueopariu!!

Uma filha médica Neonatologista, Natalya; e a outra, Yasmin, já chegando lá...

Poema feito em 2017, quando ela entrou na faculdade, numa comemoração em casa com os amigos.


A nossa filha caçula Yasmin

Eu quero aqui parabenizar

Depois de um grande esforço

Passou enfim, no vestibular

Agora vai cursar a Medicina

Vai poder seguir a sua sina

E ajudar o mundo a mudar.


Sei que aqui está pequeno

Tá meio quente e apertado

Sei que até falta conforto

Que já tem nego aperreado

Mas eu ainda prefiro assim

Com amigos perto de mim

Do que estar só e isolado.


DOMINGUINHOS COMPLETARIA 80 ANOS EM 12/02/2021

Dylvardo Costa Lima em 10/02/2021


Uma pequena homenagem:


Quando Dominguinhos surgiu

Tudo aqui ficou bom demais

Ele que só queria um xodó

Encontrou na arte muito mais

Viveu sua vida com desapego

Aí voltou pro seu aconchego

E sua obra não apagará jamais.

MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA

Dylvardo Costa Lima em 03/02/2017


Faleceu a dona Marisa

Pro Lula ela foi um esteio

E levou uma vida honesta

Mesmo com todo tiroteio

Ela que foi acusada de tudo

Por um juizeco linguarudo

Vá em paz, é o que anseio.


Levou uma vida modesta

E do Lula foi companheira

Marisa Letícia Lula da Silva

Fez na luta sua trincheira

De sobrenome simbólico

Teve um fim melancólico

Na vida foi uma guerreira.


Dona Marisa Lula da Silva

Teve uma existência impoluta

Apostou num Brasil melhor

Fez sua vida forjada na luta

Agora ela virou uma estrela

Vai com Deus, companheira

Deixa o exemplo, sua conduta.


É mais um baque pro Lula

Nessa sua vida muito dura

Ele pode não ser um santo

Mas lutou com sua bravura

Agora vem essa classe média

E como na Divina Comédia

Não passa de merda pura.


Choro por dona Marisa

Choro muito por seu luto

Também choro pelo Lula

E choro porque estou puto

Choro por essa sua perda

Choro pela sua grandeza

Eu choro, mas também luto.


Dona Marisa morreu triste

Por toda essa perseguição

Por invadirem a sua casa

E chamarem o Lula de ladrão

Mas ela levou uma vida digna

Essa homenagem é condigna

Morre o trigo, mas nasce o pão.

MARRECO DE MARINGÁ

Algumas rimas do período de 2014 a 2021


O ex-super juiz Moro

Agora virou o bagaço

Do seu chefe, o Bonzo

Vive só levando cagaço

Peça logo a demissão

Largue dessa submissão

Aí acabou o seu espaço.


O Marreco de Maringá

Já foi personagem do ano

Mas depois que virou suco

Agora vai entrar pelo cano

Ia ser um ministro do STF

Depois da rasteira do chefe

Só lhe resta virar tucano.


O tal Marreco de Maringá

Pensa que o mundo engana

Mas foi fritado pelo Bonzo

Se achou que era o bacana

Ele será o próximo a correr

E quando isso então ocorrer

Eu vou encher o cu de cana.


Esse Marreco de Maringá

Já quis aparecer de novo

Saiu fantasiado de soldado

Pra se fazer gente do povo

Não dá mais para enganar

Esse Marreco de Maringá

Não passa de um baba ovo.


Chamar esse pessoal da Lava Jato

De lixo imprestável, ainda é pouco

Enquanto eu puder usar minha voz

Eu vou gritar forte, até ficar rouco

Denunciando esse podre sistema

Que só confirma o velho teorema

De que esse bagulho é muito louco.


O Marreco de Maringá insiste

Em permanecer como ministro

Mas seu papelão na Lava Jato

Foi, pra dizer o mínimo, sinistro

Moro, não dá mais pra enganar

Pede transferência pra Maringá

Tem vaga de oficial de registro.


O elemento para ser um bom juiz

Teria que ser, no mínimo, decente

Esse sujeito teria que ser imparcial

Não poderia condenar um inocente

Ele jamais deveria perder a razão

Não deveria fazer uso da coação

Ou usar da “verdade conveniente”.


Neste Intercept do Moro

Vão tentar abafar o caso

Mas ainda tenho esperança

Que nada aparece por acaso

O Deltan é o almofadinha

E o Moro é o trombadinha

Desta nossa elite do atraso.


O Eduardo Cunha é do Moro

O seu bandido de estimação

Relaxou a prisão de sua mulher

E também sonegou informação

Esse Moro é um cabra safado

O Cunha teve seu caso abafado

Mas com Lula é só perseguição.


O Moro diz que é tudo mentira

E foi se socorrer com os gringo

Ele pensa que a denúncia acabou

Mas até agora só saiu um pingo

A espada na sua cabeça brande

Já estou numa ansiedade grande

Pelos vazamentos desse domingo.


Presidente Lula foi preso

Pelo Marreco de Maringá

Já são 500 dias de injustiça

Por um triplex no Guarujá

Que ao Lula não pertence

Nem a um idiota convence

Por isso É LULA LIVRE JÁ!!!!


Essa Globosta não é boba

Quando se trata de capital

Adula o Moro e a Lava-Jato

Durante o Jornal Nacional

Mas também critica o Bonzo

Deixando o eleitor até zonzo

Durante o seu Zorra Total.


O Sérgio Moro pede desculpa

Por algo que não tenha falado

Dever ter uma memória curta

Esse ex- juizeco desgraçado

É um marreco ou uma fuinha?

Nem o palhaço Carequinha

Poderia ser mais engraçado.


Esse mundo está mudando

“Veja” o que a realidade faz

A “Veja” denunciando o Moro

Acredite, se você for capaz

A “Veja” virou independente?

Isso é choro de descontente?

Ou é só a grana que satisfaz?


O Marreco de Maringá

Que se achava iluminado

Que dava todas as cartas

Mas agora está dominado

Não passou de um metido

O ex-juiz hoje foi demitido

É mais um desempregado.

DALLANINHO TRAQUINO

Algumas rimas do período de 2014 a 2021


A Lava Jato denuncia o Lula

De mais uma falsa acusação

O que estão querendo abafar

É o ruído da própria corrupção

Mas Moro e o menino prodígio

Deixaram na lama o vestígio

Que envergonha nossa nação.


Que o Sérgio Moro prevaricou

Mas que evidente, isso é fato

Que conspirou contra o Lula

E foi flagrado praticando o ato

Moro, Deltan e toda quadrilha

Caíram na própria armadilha

Que agora se chama Vaza-Jato.


O Moro e os seus procuradores

Ainda guardam segredos de alcova

Que agora estão sendo revelados

Dizer que isso é ilegal, é uma ova!!

Vamos adiante com a velha tradição

A Justiça que burla a Constituição

Também joga a Democracia na cova.


Como disse o Dallaninho Traquino

Que ao jornalista, não se oprime

Ele tem o direito de se expressar

Portanto agora, não se lastime

E nem fique aí batendo sua asa

Porque aquele jornalista que vaza

Também não comete um crime.


Esse Dalaninho Traquino

É mesmo um cara do mal

Fez o que fez na justiça

E acha tudo isso normal

Agora vem falar de ética

É uma figurinha patética

Além de ser cara de pau.


Esse Dalaninho Traquino

É um abestado fí da peste

Transformou a Lava Jato

Num verdadeiro faroeste

Se foi revelado o bandido

Por onde anda escondido

Esse agourento cafajeste?


O Dalaninho Traquino

Diz que faz filantropia

Mas só acredita nisso

Quem sofre de miopia

Que aqui no meu Ceará

O nome que a gente dá

Se chama é pilantropia.


Esse Dalaninho Traquino

Que é procurador fajuta

Fugiu do debate com Lula

De novo, ele corre da luta

E mostrou que é um fujão

Que não passa de um mijão

Além de grande feladaputa.


O Dalaninho Traquino

Até que tava demorando

Ficou um tempo sumido

Agora voltou aloprando

Esculachou com o STF

Esse sujeito mequetrefe

Só pode estar agourando.


O Dalaninho Traquinho

Mais uma, ele apronta

Agora vai dar uma palestra

E tome mais grana na conta

Vai falar sobre a corrupção

O Brasil não tem jeito não

É o país da piada pronta.


Esse Ministro Luís Barroso

Que tem cauda de pavão

Acha a Vaza Jato fofoca

E defende a sua extinção

No Supremo fez seu ninho

Quer salvar o Dalaninho

Do “Tribunal de Exceção”.


Mais uma do Dalaninho Traquino

Que é um mestre em corrupção

Deu uma palestra pros bancos

Que também eram réus na ação

Eita menino traquino véi sabido!

Tem o puro instinto de bandido

O verdadeiro mestre da coação.


Outra do Dalaninho Traquino

Que é um bandido enganador

Não basta o que fez com o Lula

Agora ainda quer virar senador

Mas a sua máscara enfim caiu

Vai terminar na putaqueopariu

E o satanás, como o seu fiador.


Mais uma dessa dupla bandida

Chefiada pelo Marreco de Maringá

Manipularam os diálogos do Lula

Para desorientar o ministro Gilmar

Como sempre o Dalaninho Traquino

Com o seu comportamento cretino

Conseguiu o seu intento alcançar.


Esse Dalaninho traquino

Que era o tal mandachuva

Fez da Lava Jato um meio

Que lhe caiu como uma luva

Dos bancos foi conselheiro

Depois lhes tomou dinheiro

E só cria parra, que dê uva.


É uma verdadeira máfia

Esse pessoal da Lava Jato

Enquanto posam de heróis

O que são mesmo, de fato

É uma gangue de mafiosos

Com projetos ambiciosos

E o Lula, que pagou o pato.


Esse Ministro Luiz Fux

Com sua peruca de touro

Faz dupla com Dalaninho

Para livrar o finado Moro

Em reunião clandestina

A fumaça se descortina

E o que reluz não é ouro.


O Dalaninho traquino só pensa

Que o povo brasileiro é idiota

Disse que não disse o que disse

A sua palavra é digna de agiota

Dalaninho, seja digno e assuma

Você só fala mentira de ruma

Tenta enrolar o povo na maciota.


Esse Dalaninho é um traquino

Que de tramoia, tudo entende

Desmoralizou todo o Supremo

E parece que não se arrepende

Da procuradora, fez sua laranja

Não há nada que o constranja

Ao povo brasileiro, ele ofende.


O Dalaninho Traquino

Devia ter a dignidade

De assumir o que fez

De mal pra sociedade

Deixe de ser mundiça

Você mentiu pra justiça

Porque é tudo verdade.


O tal Dalaninho Traquino

Com o seu grupo charlatão

Se acha grande autoridade

Na verdade é frango capão

De novo fugiu da audiência

Por causa da reincidência

Agora é o Dalaninho Fujão.


A pupila do Dalaninho Traquino

Essa sub-procuradora, Thameia

Sonhava com sua Hora da Estrela

Como também sonhou Macabeia

Aí o encanto da Cinderela passou

A sua esparrela então se revelou

E isso acabou com a sua epopeia.


Dylvardo Costa Lima em 22/01/2021


Nos deixou ontem de surpresa

A médica e amiga Lúcia Belém

Nos deixa um vazio de saudade

Seu bom trabalho vai ser no além

Vai pro céu, minha querida amiga

Que o teu bom exemplo prossiga

E que os anjos te protejam, amém.

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page