top of page
  • Foto do escritorDylvardo Costa Lima

VISITE O CEARÁ, O BRASIL E O MUNDO

Atualizado: 31 de mar.


Linda visão na ilha de Shettlands, no norte da Escócia, em foto da minha amiga Isabel Reis...

Linda Praia do Cumbuco no Ceará, em foto da minha amiga Carla Marcílio...

Linda foto da Praia de Redonda no Ceará, em foto do meu amigo Mário Mamede...

E conheça a Praia do Titanzinho aqui em Fortaleza, berço de vários surfistas profissionais do Brasil...


Campos do Jordão em São Paulo: você tem que ir lá um dia em sua vida... anote aí...

Redenção, no Ceará...

Quer ver essa paisagem? Então faça o Caminho francês de Santiago de Compostela....

Linda igrejinha de pedra no meio do nada, na Serra de Guaramiranga...


Se for à França, visite o Vale do Loire e seus castelos medievais... lindo....

Quer tomar uma cerveja gelada olhando para essa paisagem de paraíso? Então vá para a Pousada Encanto Há, da minha amiga Alice, na Praia de Redonda em Icapuí no Ceará...

Da varanda do restaurante...

Bela foto do meu amigo Zé Carlos, visitando a Pedra Furada na cidade de Venturosa em Pernambuco....

Visite Gramado...e tome uma gelada, igual ao meu amigo Zé Carlos...

Ou vá na Fazenda Confiança em Tauá, do meu amigo Zacharias...

Linda Ouro Preto em MG com suas ladeiras e igrejas, em fotos da Tetê....

Pousada em Icaraizinho da Amontada no Ceará, em foto da Mimi...

Linda Praia de Icaraizinho de Amontada no Ceará, em foto da Yasmin....

Igrejinha perdida no meio do nada em Mangabeira, no Eusébio....

Meu amigo Zé Carlos, em suas aventuras Brasil afora... hoje na Baia de Formosa no RN....

Meu amigo Zacha do seu sítio no Tauá, ouvindo o canto dos pássaros...

Bela Buenos Aires, em linda foto da filha Dandan, com os netos Julinha e Caio...

Natalinha e Renan, com o Ravi, e o restante da família Teixeira, na Praia de Galinhos em Natal...

O casal de amigos Paulo e Martinha, com os filhos Camila e Artur, em visita ao nosso amigo em comum Moisés, em Pipa...

Belíssimo por do sol de Trancoso na Bahia, em foto do meu amigo Oliver....

Minha amiga Iara registrando o belo luau do Vila Azul do Mar no Beach Park, com música ao vivo...

Lindo por do Sol no Quintas de Aquirás, em foto clicada pela minha amiga Deise....

Qualquer dia desses vou fazer uma visita ao sítio do meu amigo Zacha lá em Tauá...

Linda praia do Uruaú, no Ceará, em foto clicada pelo meu amigo Arquimedes...

Lua cheia diretamente do Rio Jaguaribe, na Praia do Fortim, no Ceará, em foto da minha amiga Dra. Angela....

Meu amigo peregrino Alexandre, morto de feliz, com a sua mudança radical de vida, indo morar em Lisboa... boa sorte, amigo...

Linda Viçosa do Ceará, em foto do meu amigo Paulo Albuquerque...

Praia da Taíba no Ceará... foto da minha amiga Iara...

Lagoa do Uruaú, em foto do Djalma....

Melbourne na Austrália...


Nova Zelândia? É bem aliiiiiiii...

Se for para o outro lado do mundo, faça como a Tetê, a Yasmin, a Inês, o João e a Barbrinha, visite Wellington, a capital da Nova Zelândia...

E se for para a Praia do Fortim, visite o Rio Jaguaribe no Ceará, em foto da Dra. Clinete....

Visite a Austrália... ainda não conheço, mas só pelas fotos, recomendo... Tetê e a Inês...

Ópera de Sidney na Austrália....

Parque em Melbourne na Austrália....

E pracinha em Viçosa no Ceará.... foto do meu amigo Paulo Albuquerque...

Tururu no Ceará.... casa dos avós da minha amiga Dra. Clinete....

Poderosas... da Austrália para o mundo: Tetê, Yasmin, Inês e Barbrinha...

Linda cidade de Régua em Portugal, em foto da minha amiga Estefânia....

Praia Pontal do Maceió, no Ceará, em foto da minha amiga Carla...

Parque da Criança, no centro de Fortaleza, Ceará...

Linda Praia de Flecheiras no Ceará, em foto do meu amigo Felix...

Linda Praia do Mundaú no Ceará, em foto da Natalinha....

Bela Praia de Iracema, com a Tete, a amiga Socorro e o comandante Orozimbo...

Belo refúgio do meu amigo Zacharias e sua Miren, em Taua...

Linda foto da Inês com a Stela lá de Melbourne na Austrália...

Linda foto enviada pela minha amiga Dra. Clinete, de um arco-íris sobre a igrejinha de Tururu, sua terra natal...

Lasarte na Espanha, em foto do meu amigo Zacharias...

Linda Lua cheia em San Sebastian na Espanha, em foto do meu amigo Zacha...

Paria de Icaraizinho de Amontada, em foto da Yasmin...

Lagoa de Fleicheiras no Ceará... foto da Yasmin...

Praia de Peroba no Icapuí, Ceará, em foto do meu amigo Walecildo...

Por do sol sobre o rio Tapajós, em foco clicada pelo Djalma...

Bela galeria de arte à céu aberto em Beberibe no Ceará...

Bela foto da Praia do Fortim no Ceará, clicada pelo meu amigo Djalma...

Mais um lindo por do sol, da cidade de Barreiro em Portugal, clicada por minha amiga Islândia...

Lindo por do sol da bela Praia de Jericoacoara no Ceará, clicada pelo meu amigo Zé Carlos...

Linda foto da bela Praia Icaraizinho de Amontada no Ceará, clicada pelo meu amigo Zé Carlos...

Lindo por do sol lá da Praia de Beberibe no Ceará, em foto do meu amigo Djalma...

Linda foto da Praia do Porto das Dunas , clicada pela minha amiga Clara...

Linda foto da minha amiga Maria, da Praia de Boa Viagem em Recife....

A segunda Praia mais linda do Ceará, Icaraizinho de Amontada, em foto da minha amiga Estefânia...

Linda foto do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, em foto da minha amiga Dra. Clinete...

Linda foto de Barreiro em Portugal da minha amiga Islândia...

Foto clássica da Praia de Lagoinha no Ceará, do meu amigo Zé Carlos... linda

Lindo por do sol da Praia do Uruaú em Beberibe-Ceará, em foto dos amigos Djalma e Leda...

Estrada entre Lübeck-Rendsburg na Alemanha em linda foto da minha amiga Islandia.

E linda imagem de Jaguaribe em foto da minha amiga Joana...

Minha amiga Islândia, diretamente da linda cidade medieval de Lübeck na Alemanha...

Parque de Diversões na Cidade de Cedro, em foto do meu amigo Zé Carlos... quem não participou dessas atrações quando não foi criança... saudades...

Teatro em Crateus, em foto do meu amigo Zacharias...

Dunas na Praia do Mundaú, em foto da Islandia...

Foto da Praia do Uruau em Beberibe do meu amigo Djalma...

E um por do sol na mesma praia...

Linda Praia do Iguape, em foto clicada pela minha amiga Dra. Eanes...

Linda Praia de Flecheiras no Ceará, em foto da Mimi...

Bela Praia de Uruaú no Ceará, em foto do meu amigo Djalma...

Foto clássica da Praia de Redonda no Ceará, clicada pelos meus amigos Walecildo e Clarissa, lá da Pousada Encanto Há, da minha amiga Alice...

Ilha do Guajirú na Praia de Itarema no Ceará, em foto da Natalinha...

Belo fim de tarde na Praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, em foto clicada pela Tetê...

Linda igrejinha na cidade de Beberibe no Ceará...

Por do Sol de Jericoacoara em foto clicada pelo meu amigo Zé Carlos...

Belo por do Sol na Praia do Icapui, em foto do meu amigo Félix...

Bela foto da Praia de Flecheiras no Ceará, em foto clicada pelo meu amigo Dr. Russen Conrado...

Mimi com a Rebequinha e a Gabi, na Praia de Copacabana no Rio...

Meu amigo Gentil em La Coruna na Espanha...

Belíssima Praia de Canoa Quebrada no Ceará, em fotos clicadas pela Mimi...


Lindas fotos das Praia de Flecheiras...

Da Praia de Moitas....

E da Praia de Icaraizinho de Amontada, tiradas pela minha amiga Clara....

Lindo por do Sol na Praia de Barreiras no Icapuí, em foto do Felix...

Praia de Sabiaguaba... agora com um espaço para café da manhã e almoço....

Linda foto de Berlin, em foto da nossa amiga Edvânia.... grande saudade, de Berlin e da Edvânia

Nossa amiga Edvânia está fazendo um curso em Berlin, e enviando fotos da bela capital alemã.... Catedral no centro da cidade parcialmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, e mantida como ficou, em memória...

Parlamento alemão...

E a Alexander Platz.... eita, que saudade dos anos de 1993 e 1994, quando moramos em Berlin.... vou voltar em breve...

As longarindas da ponte velha.... é, mas essa é em Icaraizinho de Amontada... em foto clicada pelo meu amigo Paulo Albuquerque...

Lindo por do Sol na Praia da Taíba em foto clicada pela Mimi...

Se alguém conhecer uma praia mais linda do que essa, me diga, que também quero conhecer…

Praia de Redonda no Icapui, em foto clicada pela minha amiga Alice, dona da melhor pousada de lá, a Encanto Há...estarei lá no segundo semestre do ano...

Praia de Barro Preto, em foto clicada pela Novinha....

Bonita Praia da Barra Nova, em foto clicada pela Clara.

Familiares e amigos no Restaurante da Jô na Praia de Moitas.... disparado o melhor frutos do mar da região... vale pela comida deliciosa e pela simpatia da própria proprietária... recomendo...

Pousada Laculá, do francês Sylvan, em Praia de Moitas no Ceará... vale a visita... e recomendo a pousada...

Praia de Moitas em Amontada no Ceará....

Parque Amantikir em Campos do Jordão, em foto de Samia Arraes...

Praia do Cumbuco, foto da Carla Marcílio...

Bela Praia de canoa Quebrada no Ceará, em foto clicada pela Yasmin...

Bela foto da Praia da Baleia, clicada pela minha amiga Carla Marcílio...

Linda Praia de Águas Belas em foto da minha amiga Clara

Eu fotografando uma árvore centenária no Passeio Público no centro de Fortaleza... e sendo fotografado....

Mais uma bela foto do Parque das Crianças, clicada pela minha amiga Socorro Marx

Parque da Criança no centro de Fortaleza, revitalizado e mais lindo do que nunca... saudade das comemorações dos dias das crianças que eram realizadas por lá...

Aldeia, no Município de Camaragibe, na Grande Recife, em foto de minha amiga Márcia.

Fazenda Confiança, do meu amigo Zacharias em Tauá.

Foto da Praia de Uruau no final do dia, em foto de minha amiga Deborah

De tardezinha...

Praia das Fontes no Ceará clicada pelo meu amigo Gilson...

Praia da Baleia em foto da Mimi...

Praia da Baleia, em foto clicada pela Mimi...

Conheça o belo Estado do Pará... aqui Curuça...

Belo por do Sol na Praia de Pipa no RN em foto clicada pelo meu amigo Moisés...

Praia do Guajirú no Ceará, em foto do meu amigo Marconi.

Localidade Olho D'Água no município de Barreira em fotos clicadas pela Clara

Caixa coletora de água... fazia tempo que não via uma dessas...

Mimi e Paulo no Cristo Redentor...

Rio de Janeiro... imbatível....

Amigo Roncalli tomando sua cachaça no Terraço Carvalheira em Recife... ainda vou conhecer... mais de todo modo, saúde...

Jovens maravilhosos visitando a Cidade Maravilhosa... Mimi e Paulo, Rebeca e Cristian, Lia e Renan.. no Jardim Botânico

No Museu do Amanhã...

Na Escadaria de Selaron.... Gentileza gera Gentileza...

Bela Pousada no Porto das Dunas, em foto da Mimi...

Tururu no Ceará...

Carnaubeiras do Fortim...

Nosso lindo Parque do Cocó, no coração de Fortaleza...

Com a sua trilha ecológica...

Sua fauna exuberante...

Sua flora diversificada...

E vítima da especulação imobiliária e de facções criminosas da cidade....

Panorâmica do Remanso Hotel de Serra...

Natalinha e o Rafael nas cachoeiras na Serra de Guaramiranga no Ceará...

O inesquecível Bar Estoril, local de grandes noites....

E do forró do Pirata, a segunda feira mais louca do mundo....

Um barquinho, um violão... Praia de Flecheiras no Ceará....

Por do Sol na Praia de Guajirú no Ceará... Foto da minha amiga Iara

Ô Ceará véi pra ter praias lindas...

Planetário de United States of Sobral... foto do meu amigo Maurício...

Por do Sol muito show na Praia de Flecheiras no Ceará... Foto da minha amiga Iara

Por do Sol mais lindo do mundo... o da Praia de Jericoacoara no Ceará... foto da minha amiga Jô de São Paulo... debutando em Jeri...

Belíssimo Por do Sol na Ponta da Paria do Iguape - Ceará, em foto clicada pelos irmãos Pedro e Gabriel...

Por do sol no Córrego do Betinho, na Praia da Quixaba - Ceará. Foto da Bernardete.

Chalé Bayern em Icaraizinho de Amontada...Ceará...

Por do Sol em Icaraizinho de Amontada... foto da Mimi...

Sítio Moroni, em Aldeia, arredores do Recife

Da nossa amiga, Márcia de Recife...

Pedra do Castelo no Piauí. Fotos do Tarcísio.

Pousada Raízes do Mangue na Paria de Guriú em Camocim, Ceará

Beberibe no Ceará...

Praia do Fortim no Ceará...

Chalé Vila Suíça em Guaramiranga no Ceará

Praia do Morro Branco no Ceará

Lindo chalé para alugar na Serra de Guaramiranga no Ceará, dos amigos Mário memede e Clarinha

Vale a pena conferir...

Praia de Flecheiras no Ceará...

Linda Praia do Porto das Dunas no Ceará. Foto de Natalynha e Renan.

Linda Praia de Redonda no Icapui no Ceará... pequeno paraíso na Terra...

Castelo de Cochem - Alemanha. Foto Dra. Beth

Linda Canoa Quebrada no Ceará...

Lida Praia de Redonda em Icapui no Ceará

Tomando um banho gelado de bica, na Casa dos Holanda, na serra de Guaramiranga...

Com o meu amigo Mateus na cervejaria Guiness em Dublin, Irlanda

Adega do Pimenta no Morro Santa Teresa no Rio... Recomendo

Icaraizinho de Amontada.. uma das melhores praias do Ceará

Carioca da Gema na velha Lapa carioca...imperdível

Muro da vergonha com seus murais de protesto em Belfast na Irlanda do Norte, separando as áreas de católicos e protestantes... ainda existe até hoje...

Biblioteca de Trinity em Dublin na Irlanda

Monumento em homenagem ao refugiado em Dublin na Irlanda

Passeando pela fria Edimburgo na Escócia

No museu do Titanic em Belfast na Irlanda do Norte

Na cervejaria Guiness em Dublin na Irlanda

Calçada do Gigantes em Bushmills na Irlanda

Ponte suspensa em penhascos em Bushmills na Irlanda

Na cidade de Bushmills na Irlanda, terra do primeiro uísque do mundo

Na linda cidade medieval de Stirling na Escócia.. recomendo

Na companhia de Ariano Suassuna e de Lampião no Galo da Madrugada em Recife

Na destilaria Glenfiddich nas Terras Altas da Escócia

Contemplando o local da vitoriosa batalha do herói escocês William Wallace, o Coração Valente, em Stirling na Escócia...

Carnaval de Olinda em 2019

Visitando as melhores destilarias de uísque na Escócia

Conhecendo o novo Maracanã

Em um Congresso em Dresden na Alemanha em 2011

Na Irlanda até meu quarto é 13.

Café Tortoni na Argentina e o imperdível show de Tango

Degustando a melhor cerveja do mundo na fonte, em Dublin na Irlanda

Com Carlos Gardel no Uruguai

Com El Che na Argentina

UM SCOTCH SENDO ENVELHECIDO EM 60 ANOS....

UM ROYAL SALUTE SENDO MATURADO PARA SER BEBIDO DAQUI A 25 ANOS...

NA DESTILARIA GLENFIDDICH EM 2019 NA ESCÓCIA

NA DESTILARIA DO MEU UÍSQUE PREFERIDO, THE GLENLIVET, EM 2019 NA ESCÓCIA

DESTILARIA DO CHIVAS REGAL EM 2019 NA ESCÓCIA

Bem novim em Montreal no Canadá em 2008

EM FRENTE À CHÁCARA DE PEPE MUJICA, ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE DE VÊ-LO, NOS ARREDORES DE MONTEVIDÉU NO URUGUAI EM 2019

CONHECENDO A PRIMEIRA DESTILARIA DE UÍSQUE DO MUNDO, A IRLANDESA BUSHMILLS, EM ATIVIDADE DESDE 1608.

Destilaria do uísque Macallan na Escócia em novembro de 2019.

Destilaria Strathisla da Chivas Regal na Escócia.

Edimburgo na Escócia


236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page