top of page
  • Foto do escritorDylvardo Costa Lima

A FOTOGRAFIA TAMBÉM É ARTE (PARTE 2)

Atualizado: 5 de ago. de 2023


Amanhecer na Barra do Camaratuba na Paraíba, em linda foto clicada por meu amigo Zé Carlos....

Quem disse que todo por do sol é igual???

Contraste de cores....

Por do sol do apartamento do meu amigo Craudim no Cocó...

Meu amigo Pedro registrando o lindo amanhecer lá da Varjota....

Linda foto do por do sol em Salvador, clicada pela minha amiga Lucinda...

Mais uma linda foto do Zacha...

Lindo nascer do sol lá em Tauá, em foto do meu amigo Zacha...

E lindo por do sol no Dionísio Torres...

Foto show da minha amiga Maryane, hoje no Parque do Cocó... por isso que afirmo que a fotografia também é arte... pura inspiração... e muita técnica...

Bela Serra da Pacatuba....

Houston, pousamos....

Sítio Estrada do Genipapeiro, em Siupé, São Gonçalo do Amarante, em foto clicada pela minha amiga Islândia... …

Foto show do Por do Sol, clicada pela Mimi...

Só faltou o menino da porteira, em super foto do meu amigo Zacha de Tauá....

Super Lua....

Olha a Lua no final da tarde....

Bom, como para mim um por do Sol nunca é igual ao outro, gosto de postá-los...

Eu quero me trepar no pé de coco...

Por do sol em Campos do Jordão, em foto do amigo Djalma...

Quem disse que o céu é azul???

Clara segurando a Lua para não cair...


Por do Sol mais lindo.... daqui de casa....

Foto da Mimi, direto da Austrália...

E a lua/???

Lindo.... na Nova Zelândia... em foto da Yasmin....

Foto show.... Natalinha e Renan ao centro....



Bota lindo nisso.... Nova Zelândia...

O céu da Nova Zelândia é mais azul? Ou será lilás?

Momento da foto....

São todos iguais.... são mesmo???

Quem sou eu???

Serra de Pacatuba....

Mais um entardecer....

Sequência linda de entardecer com Lua cheia...

Lua de São Jorge....

Tetê e Mimi, aterrisando em São Paulo.....

Castelão e a fartura de água....

Bela foto da Lua, clicada pelo meu amigo Pedro....

Cúpula da Catedral de Burgos....

Como diz uma amiga minha, tem basicamente toda a cartela de cores nessa foto...

Parque do Cocó....

Explosão nuclear? Foto do Felix, só ele pode explicar....

Irmãs gêmeas... no Caminho de Santiago, em foto do Zé Carlos...

Na natureza nada se perde....

Mais uma do Caminho de Santiago, e mais uma do Zé Carlos....

Bela foto de Nájera na Espanha, do meu amigo Zé Carlos...

O momento da foto... perfeita....

Linda foto do Caminho de Santiago, do meu amigo Zé Carlos....

Lindo ver o interior todo verdim, com a fartura de água... foto do meu amigo Zacharias de Tauá...

Foguete pronto para ser lançado....

Só esperando para ser achada....

Ver um sonho todo azul....


Muda a luz, muda a cor... mas a foto permanece bela....

Cada novo dia, cada anoitecer...

Descendo a Serra de Guaramiranga, em foto da minha amiga Carla Marcílio...

Será um pássaro? Será um avião? Será o Batman?

Arco-íris dando às bênçãos à Semana Santa...

Lua cheia no Dionísio Torres...

Reflexo da lua cheia em lago no Catu, em foto da minha amiga Estefânia...

Bela lua cheia de Caracará em Aquiraz, em foto da minha amiga Socorro....

Entardecer em Itapipoca, em foto do meu amigo Felix...

Abrindo o portal do céu....

Linda foto de Aquiraz, da minha amiga Estefânia...

Linda lua cheia do Algarve em Portugal, em foto da minha amiga Islandia...

Bela foto diretamente de San Sebastian na Espanha, clicada pelo meu amigo Zacharias...

Uma antena abrindo o portal do Universo....

Belo entardecer na Praia de Iracema, em foto clicada pela minha amiga Clara...

Bela lua clicada pelo meu amigo Pedro....

Linda foto da Cordilheira dos Andes, em foto clicada pela minha amiga Raquel Estefan....

Meu amigo Pedro, registrando o amanhecer do seu apartamento na Varjota...

Isso existe? Existe sim, no Dionísio Torres....

Bela flor, em foto da minha mana Nadja...

Castelão...

Dia nublado....

Bela foto do meu amigo Zacha de San Sebastian na Espanha...

Alguém mais está vendo as ondas do mar batendo na praia???

Pois é, mas essa foto foi tirada no entardecer e essas ondas, são nuvens....

E sobre o Dionísio Torres....

Lindo luar sobre o Rio Catu, em foto da Estefânia...

Foto simplesmente fantástica, da minha amiga Estefânia, diretamente de uma pedalada no Aquiraz...

Por do Sol....

E a Lua cheia...

Anoitecer na nossa capital...

Belo anoitecer no Icatu, em foto da amiga Estefânia...

Tens, a beleza da rosa....

Formação rochosa que lembra a Pedra da Galinha Choca, só que em Guaraciaba do Norte...

Casarão abandono no centro de Guaraciaba do Norte...

Fuga das galinhas...

Bela foto do meu amigo Walecildo...

Da janela lateral... Linda foto clicada pelo minha sobrinha Barbrinha, direto de Melbourne na Austrália...

De dia....

E de noite...

Beleza incomum....

Por do sol de uma tarde qualquer, em algum ponto do oceano Atlântico entre a Argentina e o Uruguai, de uma foto clicada por uma amiga da minha amiga France...

Se tiver um mais bonito, me diga onde é que vou lá registrar...

Bela foto do meu amigo Zé Carlos na Ilha de Guajiru...

Como disse o meu amigo Nodge: as mil visões de uma varanda....

Mandacaru quando fulóra lá na cerca... em foto clicada pelo meu amigo Zacharias, lá de Taua....


Belo entardecer diretamente da varanda da casa da minha amiga Dra. Clinete, de Araruama no Rio de Janeiro...


Na Beira Mar, entre luzes que lhe escondem.... Grande Ednardo... em foto do meu amigo Zé Carlos...

Serra da Pacatuba....

Belo por do sol de Santa Quitéria no Ceará, em foto do meu amigo Henrique Átila...

Como diria o Tim Maia: Azul da cor do mar.....

Perfeito....

Por do sol de Icaraizinho de Amontada, em foto da minha amiga Estefânia...

Alguém mais está vendo um cara de cabelo encaracolado de pernas abertas para o pôr do sol???

Lindo por do sol da minha amiga Deise....

Linda foto da Lua cheia do Cumbuco, clicada pelo meu amigo Felix...

Primeira semana de 2023....

Lua cheia sobre a capital do Ceará...

Foto espetacular da Estefânia....

Linda Lua lá do Guriú, em foto da minha amiga Estefânia...

Lua quase cheia....

Que em 2023 a pomba da paz prevaleça entre os homens... essa, foi clicada no Rio de Janeiro pela amiga Dra. Clinete...

E o primeiro do ano de 2023... ano de esperança para o Brasil...

E depois de tantos outros, não tinha como não registrar o último por do sol de 2022... direto da Praia de Fleicheiras...

Lua de São Jorge....

Está acabando....

Telescópio Espacial James Webb da NASA registrou a galáxia NGC 7469...

Um dos últimos do ano....

Tradicional Árvore de Natal feita com rede cearense na Praça do Ferreira, em foto da minha amiga Joana.

Um dos últimos por do sol do ano, mas nem por isso, menos bonito...

Lindo por do sol na Praia do Mundaú, em foto da minha amiga Islandia...

Por do sol com efeito especial...

E bela lua cheia lá do Cambeba em foto da minha amiga Iara.

A lua cheia da Márcia em Porto de Galinhas em Pernambuco...

E a lua cheia da Estefânia em Fortaleza....

O por do sol da Islândia na Aldeota...

E o por do sol do Henrique Átila de Santa Quitéria...

Alguém mais está vendo um fantasma tentando abraçar a lua??? 👻

Mais um por do Sol...e mais um ano que se encerra...

Um click, e pronto....

Quando se junta muita coisa numa foto só, fica quase perfeita: as bikes, os amigos, as árvores e a Árvore de Natal da Unifor.... foto do meu genro, Renanzim....

O Homem Sol, em bela foto do meu amigo Djalma...

Fotos show da Mimi da Praia de Flecheiras no Ceará

Fotos show do Joaquim de Canindé...

Serra de Pacatuba...

Foto através do reflexo de uma vidraça de vidro...

Show demais....

Mais uma belíssima foto da Praia de Redonda, dessa vez clicada pelo meu amigo Félix...

Foto e texto do meu amigo Zacharias, de sua fazenda em Tauá: É impressionante como o sertão se revigora. Cai a primeira chuva e tudo nele flora. O chão se veste de verde. O céu colorido de azul. Nuvens adquirem formas. O Juazeiro viceja. Tudo nele se conforma do jeito que se deseja.

Lindo por do sol na Praia de Beberibe, em foto clicada pelo meu amigo Djalma...

Qual a Lua cheia mais linda???

A minha, do Dionísio Torres?

A da Estefânia, lá do Guriú???

A do Walecildo, lá do Cumbuco?

A do Gentil, lá da Praia das Fontes???

A do Zacharias, lá de Tauá???

A do Emerson, lá do Recife???

Mais um belo por do sol na capital alencarina...

Linda foto do por do Sol na Praia de Beberibe, em foto do meu amigo Djalma...

E do mesmo autor, de uma linda jangada...

Bela foto de Sintra em Portugal, clicada pelo Zé Carlos...

Linda foto do Flamboyant, em foto clicada de Brasília pelo meu amigo Zacharias...

Bela foto do paraíso do meu amigo Zacharias e sua esposa Miren em Tauá... parabéns amigos...


Por do Sol.....

É repetida, mas não é...

Se não for fantástico, não sei mais o que seria...

Show de foto do meu amigo Gentil, de um por do Sol em La Coruna na Espanha...

Linda lua cheia...

E novamente clicada pela minha amiga Dra. Dislene...

Bela lua cheia em foto clicada pelo meu amigo Félix no Icapuí...

E da minha amiga Estefânia de Caucaia...


Que foto espetacular da Lua batida hoje, em um celular Samsung (não foi em máquina fotográfica profissional), por um fotógrafo amador (eu mesmo), e sem qualquer edição especial... aqui foi mirar, focar e clicar...


Lindo por do Sol em Canoa Quebrada em foto da filha Yasmin Suliano...

Linda foto da Lua do meu amigo Zacha...

E mais uma do sertão de Tauá...

Belo por do Sol, captado da Beira-mar pelo meu amigo Luis Gerson..

A cada dia mais lindo...

Se tiver por do Sol mais lindo do que esse, me mostre...

123 visualizações1 comentário
bottom of page