top of page
  • Foto do escritorDylvardo Costa Lima

A FOTOGRAFIA É UMA MANEIRA DE TENTAR CONSERTAR AS COISAS, PARA EVITAR QUE ALGO VITAL SEJA PERDIDO.

Atualizado: 30 de jul. de 2022

Vejam que bela sequência de imagens, captadas pelas lentes sensíveis da minha amiga Nil, ontem aqui em casa...

Que é que é isso, minha gente???

Bela foto do Sukitão...

Céu de ouro...

Poesia pura em foto.... mais uma do Zacha...

Que entardecer é esse????

Tirando uma foto da foto....

Entardecer no sertão, by Zacha...

Mais um lindo por do Sol....

Jardim da Tetê....

Entre cactos.... show.... foto do Zacha....

Estou indo sempre em direção ao por do Sol…

Por do Sol de Berlin, em foto da minha amiga Edvânia....

Por do Sol do Dionísio Torres....

Por do Sol na Paria da Caponga, em foto clicada pelo meu amigo Paulo Albuquerque

Por do Sol em foto da minha amiga Dra. Eugenia

Quando eu crescer quero ser um fotógrafo igual ao meu amigo Zacharias... só foto show....

Linda florada do Ipê na Fazenda Confiança do meu amigo Zacha em Tauá....

Cada foto mais show do que a outra, enviada pelo meu amigo Zacharias....

Voar, voar, subir, subir... que nem Ícaro... em foto do meu amigo Paulo Albuquerque...

Se não for o por do Sol mais lindo do mundo, me diga onde fica....

Bela foto do meu amigo Zacha, direto de Brasília...

Cada dia mais lindo...

Por do Sol dourado....

Anoitecer desfocado... fiz cirurgia de catarata...enfim, faz ficar registrada assim mesmo...

Anoitecer lilás... show demais...

Viva São João....

O bom dia vem da Fazenda Confiança do meu amigo Zacha lá do Tauá...

Bela foto de uma rolinha fogo-pagou, em foto clicada pelo Zacharias

Cada noite uma cor....

Céu de fogo???

Fazenda do meu amigo Zacharias em Tauá... isso é um paraíso....

Por do Sol no Texas.....

Que entardecer é esse????

Reflexo....

Lindo por do Sol na Praia de Moitas em Amontada

Linda Praia de Moitas...

Serra da Pacatuba...

Fotos maravilhosas do meu amigo Zacharias....

Diretamente de Tauá...

Pintado à mão....

Passeio de bike pela Capital do Ceará, em foto clicada pelo Zé Carlos.......

É muita chuva sobre a Capital do Ceará....

Céu negro....

A cabra Mel com sua filhote Melissa... foto do Zacha...

Bela foto do entardecer com o reflexo luminoso na água, em foto do Zacha...

Lua do Tururu, em foto da Dra. Clinete

Lua cheia V

Do Zacharias lá de Tauá...

Do Gilson no Bairro de Fátima...


Lua cheia IV

Lua cheia... III

Do Dionísio Torres...


Do Cocó em foto da Marília....

Do Acarape em foto da Clara...

De Tauá, foto do Zacharias...

Da Praia do Morro Branco, foto da Sandrinha...

Praia do Presídio, foto da Inês...

Do Recife, foto da Márcia...


Lua Cheia...II

No Dionísio Torres...


Sukitão, o prédio mais laranja da cidade…

No Eusébio, em foto do Arquimedes...

Do Cumbuco, em foto do Eduardo...

Do Recife em foto da Márcia....

Do Cumbuco, em foto da Carla Marcílio...


Entardecer....

Do Dionísio Torres....

De Tauá, foto do Zacharias....

Da Praia de Pipa em foto do Moisés...

Belo Arco-íris em mais uma foto do Zacharias....


Lua Cheia...I

Do Dionísio Torres....

Da Praia de Redonda, foto da Clarinha Mamede

De Tauá, foto do Zacharias....

Mais uma do Zacha...


A sensibilidade do fotógrafo é tudo.... valeu, Zacha....

Mais fotos show do meu amigo Zacharias lá do seu paraíso em Tauá...

Jardim da Tetê... lindo...

Por do Sol... com cara de chuva....

Belo jardim, cultivado com muito amor pela Tetê... as flores apenas correspondem...

Esse meu amigo Zacharias só pode estar de brincadeira comigo... cada foto mais linda do que a outra, na sua fazenda em Tauá...

Por do Sol de um lado....

E a Lua cheia do outro lado...

Mandacaru quando fulora lá na seca...

Lindo por do Sol....

Nosso belo Parque do Cocó, no coração de nossa cidade...

As irmãs gêmeas, na fazenda do meu amigo Zacharias...

Mais uma bela foto do meu amigo Zacharias...

Belo jardim da Clarinha Mamede em Guaramiranga...

Cada foto mais linda do que a outra, postada pelo meu amigo Zacharias, de sua Fazenda Confiança em Santa Tereza em Tauá...

Belo arco-íris em foto clicada pela Dra. Clinete...

Belo jardim da Tetê de vista para o rio Cocó....

Quem passa pelo jardim próximo ao Banco do Nordeste, em Fortaleza, pode testemunhar um grandioso e raro espetáculo da natureza: a floração de uma exuberante palmeira Palma Talipot (Corypha umbraculifera). Uma única vez em toda a sua vida, ela libera milhares de microflores no ambiente, entre seus 40 e 70 anos de existência.


Este é o segundo de três exemplares trazidos do Sri Lanka para o Banco do Nordeste, pelo autor do projeto paisagístico do CAPGV, Burle Marx. Todos foram plantadas em área aberta, com grande exposição à luz do sol, fato que acelerou o processo da floração. Em 2014, floresceu o primeiro exemplar. Agora, floresce o segundo.

Foram os imensos leques formados por suas folhas que colocaram as palmeiras Talipot entre as espécies escolhidas por Burle Marx. Ao plantá-las, ele já tinha mais de 50 anos e sabia que não as veria florir.


Os cachos da "Palmeira dos 100 anos", como também é conhecida, têm cerca de 1 milhão de microflores e ficam no topo da palmeira, formando uma copa castanha de até 8 metros de diâmetro e 4 metros de altura. É a maior florada do reino vegetal. A palmeira chega a produzir uma tonelada de sementes, nos dois anos que separam essa explosão de flores de sua morte. A Palma Talipot atinge até 30 metros de altura."

Mais uma bela foto do meu amigo Zacharias de sua Fazenda Confiança em Santa Tereza em Tauá...

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós....

Bonita Lua Cheia, desabrochando por entre os galhos, lá no Tauá do meu amigo Zacharias...

Meia Lua inteira... ou meio Sol inteiro???

Linda foto da região dos lagos no Rio, Araruama, refúgio da minha amiga Dra. Clinete...

Que show de imagens tiradas da Fazenda Confiança em Tauá, pelo meu amigo Zacharias...

Que, como ele mesmo diz, parece a Suíça... lindo mesmo...

Seria uma nave espacial?

Cada foto mais lindo do que a outra, do meu amigo Zacharias e sua companheira Miren, na sua Fazenda Confiança em Tauá....

Famosa Flor de Cactus... em foto do meu amigo Zacharias...

Linda foto da Praia do Uruau, em foto clicada pela minha amiga Deborah...

A Lua em cima e a esperança embaixo... em foto da minha amiga Clarinha Mamede na Praia de Redonda em Icapui...

Noite de Lua Cheia com céu nublado....

Serra da Pacatuba em entardecer nublado...

Praia da Baleia no Ceará em foto da Mimi...

Lindo por do Sol no Haras Rancho Providência em Farias Brito do meu amigo Antonio

Por do Sol na Praia de Pipa, em foto do meu amigo Moisés...

palmeira do Açaí... foto clicada pela Nadja

Belo por do Sol em Curuça no Pará, em foto clicada pela mana Nadja...


Primeiro anoitecer de 2022

O bonito e incomum fenômeno do Halo Solar, clicado no dia 30/12/2021 pelo meu amigo Gilson.

Lindas fotos da Fazenda Confiança...

Em Santa Teresa no Tauá

Clicadas pela minha amiga Miren Uribe...

Fotos com exuberância de cores da nossa Floresta Amazônica, clicadas pela minha amiga Dra. Dislene Lemos...

Imagina o potencial que tem para ser explorado de novos medicamentos com essa flora abundante...

Baía da Guanabara no Rio de janeiro... foto da Yasmin...

Pense numa foto bem batida....

A Lua e o Dragão...

Belo Por do Sol na Praia da Redonda, em foto da Dandan

Anoitecer na bela capital do Ceará...

Chegando o final de ano...

Céu de fogo.....

Luar da Serra de Guaramiranga....

Lindo assim só lá na serra…

Lua da Caponga em foto da minha amiga Iara

Lua cheia....

Mais um dia que se vai....

E mais uma noite que vem....

Lindo anoitecer do Cumbuco, em foto do meu amigo Eduardo...

E o que dizer desse entardecer em João Pessoa, em foto da minha amiga Joana?

Belo por do Sol em Farias Brito, em foto do meu amigo Dr. Antonio....

Momentos da fotografia... em questão de poucos segundos....

Por do Sol em Flecheiras...

Para mim, cada foto é única, então...

Começou a florada do Ipê amarelo… foto da minha amiga Socorro...

Parece igual... mas não é...

Lua cheia no Guajirú da minha amiga Iara...

Lua cheia de prata.....

Belo por do sol....

Lua cheia da minha amiga Ivone...

Lua cheia da minha amiga Carla Marcílio...

Por do Sol na Praia de Boa Viagem em Recife... foto da minha amiga Márcia...

Muito show....

Rio Cocó e seu belo parque...

Por do Sol da Beira Mar de Fortaleza... foto da Silly

Minha nossa.. o que é que é isso???

Azul da cor do....céu????

Mesmo show a cada dia....

A cada dia, um novo entardecer...

Se não for lindo, me diga o que é isso daí....

Linda e encantadora Recife...

Linda...

Belo por do Sol...

Meia Lua inteira....

Cortando ao meio....

Por do sol no Córrego do Betinho, na Praia da Quixaba - Ceará. Foto da Bernardete.

Bola de fogo.....

Por do Sol sobre o Rio Cocó e a Serra da Pacatuba...

Icaraizinho de Amontada em foto da Mimi...

Ipê amarelo em Brasília....

Luz do Sol.....

Aqui eu acho que foi um pum da Lua... rsrsrsrs

Lua com a conjunção Saturno e Júpiter...

Maravilhosamente lindo...

Linda imagem do nosso Castelão e do Cocó...

Que céu mais lindo é esse meu Deus???

Muito lindo....

Belo por do Sol na Praia de Guriú em Camocim...

E o luar na mesma pousada...

Lindo entardecer...

Novo entardecer...a amanhã vida segue...

Em cada entardecer, renasce uma nova esperança para o dia vindouro...

Belo por do Sol em Fleicheiras com click do Renan...

Praia de Fleicheiras... foto de dia...

E da mesma posição, de noite...

É só estar na hora certa e no ângulo certo...

Nada igual...

Pintado à mão...

Torre do Canal 10...

Parque do Cocó, Castelão e Serra da Pacatuba...

Com um entardecer destes, tem que haver uma esperança...

Show de cores...

Entardecer...

Lua cheia...

Terra da luz....

Cada entardecer mais lindo que o outro...

Serra da Pacatuba...

Mar de nuvens....

Azul da cor do mar...

Lindo por do Sol....

Vista linda...

Meu por do Sol...

Da Silly...

Da Tatiana do TRE...

Praia do Presídio... foto Yasmin...

Que por do Sol é esse????

E essa é a lua cheia da filha Yasmin... Mais cedo...


E mais tarde...

CADA AMIGO COM SUA LUA CHEIA...

Regina Eufrásio do TRE

Iara

Antônio de Farias Brito

Leda e Djalma de Beberibe

Professora Marília

Professora Socorro Alexandrino

Maria de Fátima de Sobral

Professor Paulo Albuquerque

Eduardo do TRE

Pedro

Um lado...

Outro lado...

Mais tarde...

A cada dia, um novo entardecer...

Linda capital do Vozão...quer dizer, Ceará...

O céu da Chapada dos Veadeiros. Foto de Ricardo Stuckert

Índio Tukano.

Pari Cachoeira.

Cabeça do Cachorro. Amazonas. Selva Brasil.

Foto: Araquém Alcântara

Céu fechado...

Céu limpo...

Foto da varanda... com o Iguatemi e o Parque do Cocó ao fundo...

Praia de Uruau em Beberibe. Foto de Djalma e Leda...

A cada dia, um novo entardecer....

Anoitecer sobre o Parque do Cocó... sob as lentes da filha caçula, Yasmin.

Lindo entardecer em Araruama no Rio de Janeiro. Bela foto da Dra. Clinete.

Que Lua é essa?

Maravilha...

Lua cheia...

Anoitecer...

Entardecer...

Falésias do Morro Branco... Foto de Leda e Djalma.

Torres de TV no Dionísio Tores...

Parque do Cocó...

E o entardecer em tarde nublada em nossa capital...

Entardecer em Beberibe. Foto de Djalma e Leda...

Linda capital do Ceará....

Ainda há luz entre as sombras...

Lagoa do Uruau em Beberibe. Foto dos amigos Leda e Djalma.

Pense no temporal que vai desabar...

Parque do Cocó....

Lindo azul sobre a cidade da luz...

Sequência fantástica de por do Sol

Entardecer maravilhoso...

Cada dia mais lindo esse por do Sol...

Linda capital cearense...

Stirling na Escócia... palco da batalha do filme Coração Valente

Linda Recife...

E nossa Fortaleza...

Linda capital do Ceará....

Guaramiranga pelos olhos da minha filha Yasmin

Verde da mata e azul da cor do mar....

Árvore da vida...

Ás de copas....

Siga em frente....

Gira gira girassol....

A cada novo dia, uma nova maravilha da natureza...

Olha que fantástico risco que o Sol deixou nas nuvens no primeiro por do sol de 2021

Seja bem-vindo 2021

Último por do Sol de 2020... que venha o 2021...

A cada novo dia, novas esperanças...

Mais um lindo por do Sol sob a vista do Panoramic Hills...

Show de fotos....

Contribuição da Dra. Dislene... Sítio Lages em Lavras da Mangabeira... Dois momentos...

Belo por do Sol...

Céu dourado...

Por do Sol único na Pousada Encanto Ah! da amiga Alice, em Redonda no Icapuí...


Arte de em forma de Presépios


Presépio em ninho de João de Barro

Presépio em ninho de pássaro

Presépio em mini-garrafa de vidro

Presépio em madeira da Escócia

Presépio Inca do Perú

Presépio do jangadeiro nordestino

Presépio de talheres

Presépio de pedrinhas

Presépio de metal

Presépio em garrafa de vidro

Presépio em madeira

Nascer da Lua sobre Fortaleza

Parque do Cocó à noite

Curto circuito entre as torres

Bola de fogo no céu...

Crepúsculo lilás...

Lua cheia sobre o Iguatemi

Por do Sol do Panoramic Hills

Erupção vulcânica na Serra da Pacatuba

Anoiteceu...

Entardecer em Redonda

Lua cheia em Redonda

Entardecer na Paris fortalezense

Explosão de amarelo...

Lua cheia

LINDA CAPITAL DO CEARÁ...

COMECINHO DA NOITE

LUA SURGINDO...

POR DO SOL

ENTARDECER

Entardecer em Fortaleza

Luar do sertão....

Praia de Redonda... simplesmente bela...


POR DO SOL ENTRE AS MÍTICAS PEDRAS ENCANTADAS NO INTERIOR DA ESCÓCIA

Mais um belo por do Sol na capital alencarina

Brilho da Lua, na nossa cidade...

Acendendo a chama de Fortaleza

Hoje 19 de agosto é o Dia Internacional da Fotografia.. uma pequena homenagem de entardecer tirada da minha varanda.

Monte Fuji no Ceará

"Pintura" de Por do Sol

Belíssima Praia de Redonda em Icapuí de dia

Belíssima Praia de Redonda em Icapuí ao entardecer

Lançamento da primeira nave espacial em Fortaleza da torre do canal 10

Paris cearense...


336 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page