top of page
  • Foto do escritorDylvardo Costa Lima

AMIGO É PRA ESSAS COISAS (PARTE 3). PARA TODOS OS AMIGOS NESTE E EM OUTROS PLANOS

Atualizado: 14 de set. de 2023


Meu amigo e futuro genro, Paulo Alvarez, mandando bem no torneio de faculdades de Medicina do Ceará, ganhando na categoria voley masculino...

Foi bonita a festa, pá....

O mais lindo dos lindo de todos os temos e de todas as galáxias....

Domingo é dia de bike... pausa nas Tapioqueiras... com a Tetê, o Gentil e a Aninha...

Dia de domingo é também dia de cozinhar para os netos...

E o outro lá, só olhando...

Esse daqui é da pá virada....

Essa foto do meu amigo Antonio, lá de Farias Brito, mostra como a natureza é solidária: uma árvore se entrelaça com a outra, que está com as raízes expostas e ameaçada, para lhe dar sustentação... um exemplo a ser seguido pela raça humana...

Foto oficial do aniversário do mais lindo dos lindo.....

FELIZ DIA NACIONAL DO AMIGO

DYLVARDO SULIANO EM 18/04/2023


Ser uma pessoa amiga é aquela

Onde existe uma benquerença

Em quem nós podemos confiar

E que nos faz sempre a diferença

Nele, nós encontramos um abrigo

Um feliz Dia Nacional do Amigo

Que nossa amizade sempre vença.

Essa é fera no riscado....

Repassando de um amigo: Quem puder doar, agradeço muito, é filho do meu professor de spinning na academia R2. Jovem de 23 anos que foi baleado ao ser assaltado na porta da sua casa.

É sempre muito bom pedalar lá pras bandas do Beach Park aos domingos, tomar um café na Empório Ribeira do Porto, do meu amigo Craudim Fontenelle, e dar um beijo na sua cabeça... amigo é pra essas coisas...

E encontrar a Rosinha com o jovem Rafael, aqui acariciando a Tete....

No aniversário do primeiro ano do neto Ravi, com a Tete a a Mimi... ele todo de Indiana Jones....

E mais a Natalinha, com a Dandan e a neta Julinha...

Meu amigo Arquimedes, reunindo a velha guarda do NUTEC, com o Ariosto Holanda à frente....

Passando adiante esta mensagem de socorro da minha amiga Heloísa, em prol do Parque Rio Branco na avenida Pontes Vieira. . Ajude a criar consciência ativa na preservação ambiental. Este é o objetivo do Movimento Proparque.

1 ano de muito amor...

PARABÉNS AO RAVI PELO PRIMEIRO ANO DE VIDA

DYLVARDO SULIANO EM 12/04/2023


Ele nasceu de uma relação de amor

Entre as famílias Teixeira e Suliano

E arrebatou os corações de todos

Com o seu carisma sobre-humano

O Ravi sempre foi muito bem-vindo

Vida longa, ao mais lindo dos lindo

Que completa hoje o primeiro ano.

Excelente pedal hoje sob chuva, com a Tetê e a amiga Clarissa... com o velho Estoril ao fundo...

E no café com outra amiga, a Adriana...

Meu amigo Oliver e sua esposa Simone, de volta ao Brasil....

A mãe ensinando as primeiras letras ao Ravi...

Essa foto é do fundo do baú, enviada pelo meu amigo Geoh, que também está na foto, ao meu lado, além do Roncalli e Móisés, da tia Vanda, e as irmãs Tetê, Carmen e Inês... da campanha da Presidenta Dilma em 2016...

O mais lindo dos lindo, o dia todinho aqui em casa....

Fazendo uma visita ao meu amigo Angelo Bento, se recuperando bem de uma intercorrência médica....

Grande encontro dos amigos da bike, pedalando até Pindoretama....

No aniversário do Renan, juntando a família Suliano com a família Teixeira... noite muito agradável...

O lindão com a madinha Mimi....

Mimi e sua turma de Internato... está mais perto do que longe, para termos mais uma médica na família...

Meu amigo Zacharias com sua esposa Miren, em San Sebstian na Espanha, com os pais dela...


Amigos, queria informar e ao mesmo tempo agradecer a generosa doação de alguns amigos especiais, que propiciaram a compra das 2 cadeiras. Amanhã mesmo já será feita a entrega, e no domingo, pretendo dar um pulo lá em Aquiraz pela manhã, para rever esse meu amigo, e ver a sua atual condição. Grande abraço a todos pela forma carinhosa q no atendimento desse meu apelo.


Boa tarde, amigos.


Mais uma vez queria fazer um apelo em nome de um amigo, que tem 79 anos de idade, e vai precisar de uma cadeira de rodas e de uma cadeira de banho.


Ele está internado há 9 meses, por conta de um infarto e AVC, e terá alta hospitalar em breve, quando irá precisar desses equipamentos. Ele mora sozinho em uma pequena casa, e não tem familiares no Ceará.


Ele vive com uma pequena pensão e com a ajuda de amigos, e portanto, solicito que se alguém conseguir como doação, ou por um preço mais acessível, eu seria muito grato.


Grande abraço,


Dylvardo Suliano

O lançamento do livro do meu amigo Martonio Albuquerque será nessa sexta-feira, dia 31/03, no Teatro Celina Queiroz…..

O café da manhã hoje foi no meu amigo Craudim Fontenelle, junto com o Paulo Albuquerque, lá na Empório Ribeira do Porto...

Mimi com alguns dos primos (meus sobrinhos queridos) em uma agradável noite...

Tetê e a Socorro no show do Coldplay no Rio de Janeiro....

Lindão quase completando um ano...

Tetê e Natalinha dando suas primeiras raquetadas no Beachtênis...

O mais lindo dos lindo, cada dia mais lindo dos lindo...e agora, em pezim...

Belo pedal hoje para o Café do Sertão... 37 km...

E Dandan arrebentando no Beach Tenis...

Mimi e Paulo na exposição Van Gogh...

Natalinha e Renan chiquérrimos indo para o casamento de um amigo...

E o mais lindo dos lindo, pertinho de completar 1 ano de vida...

Parabenizar ao aniversariante do dia, meu neto Caio, aqui com a Dandan...

Parabenizar ao aniversariante do dia, Roncalli.... aqui com o Heitor Gonçalves e mais o Craudim Fontenelle...

14 de março, Dia Nacional dos Animais...

Maravilhoso o nosso encontro na casa da Dra. Ana Angélica, para comemorarmos o aniversário da Socorro... perfeito do começo ao fim...

O mais lindo dos lindo se preparando para dormir....

Socorro com a sua filha Belle


PARABÉNS PARA MINHA AMIGA SOCORRO

DYLVARDO SULIANO EM 09/03/2023


A Socorro é uma guerreira

Que com o seu sorriso expele

Todo o encanto de sua alma

E com o coração à flor da pele

Todos querem te homenagear

Mas será muito difícil alcançar

O seu melhor presente, é a Belle.

Olhar 43 do meu lindão...

E cadê o mais lindo dos lindo? Tô aqui....

Muito bom receber as filhas para um jantar... faltou a Dandan....

Mandar um beijo para a aniversariante do dia, Tia Nezinha... 98 anos....

Parabéns para a linda Bebel, aniversariante do dia, aqui a com linda Mimi....

A amiga Lúcia Sampaio está trabalhando com aromas para deixar sua roupa de cama, toalhas, carro e ambiente domiciliar com um cheirinho agradável. Estou ajudando a divulgar porque sou cliente e conheço a qualidade dos produtos. Quem tiver interesse, passo o contato...

Água para lençol 250 ml - 40,00

Difusor de 80ml- 35,00

Difusor vidro de 120 ml- 55,00

Difusor de vidro 100 ml - 50,00

Difusor para carro 10 ml- 15,00

Aromatizador de carro com 60 ml -15,00

Home spray de 150 ml- 40,00

Melhor doceteria...

Salgaderia...

Boleria....

Bolacheria...

E padaria, é na Empório Ribeira do Porto, do meu amigo Craudim Fontenelle...

O mais lindo dos lindo, dando uma pausa na direção...

Tomando um vinho com os meus amigos, os irmãos Juarez, Gilberto e Zacarias Marques... mais ao lado, o outro amigo Antonio, ex-prefeito de Guaraciaba...

Ainda comemoramos o aniversário da bela Letícia, filha do Ari Marques e da Assunção... mais à direita, as irmãs Socorro e Rai Marques...

Aqui, no centro de Guaraciaba do Norte...

Tetê, Dra. Ana e Carmen, no Urubu Ecopark em Guaraciaba...

Uma voz, um violão... com a dona de uma bela casa, nossa amiga Lucinda Marques...

Nossa turma em Viçosa do Ceará...

Nossa animada turma do Carnaval Skindô, Skindô em Guaraciaba o Norte... turma sensacional...

O mais lindo dos lindo, homenageando o combativo Corpo de Bombeiros...

Agradecer a amiga Lucinda Marques pela bela recepção em sua casa em Guaraciaba do Norte, com a sua irmã Socorro e a minha cunhada Carmen, com chapéu... ela tem uma casa com 8 suítes, com auditório, biblioteca, muito espaço verde com todo o conforto possível... além da beleza do local e da receptividade das pessoas da comunidade... ela pode alugar para eventos artísticos e culturais... qualquer interesse, tenho o seu contato...

Nossos queridos amigos do Recife... eita carnaval bom da gota serena... para o ano quero voltar aí....

Dandan com a Julinha e o Caio em um fondue em Guaramiranga...

Pensando em trocar de carro....

Meu amigo, Craudim Fontenelle, aniversariante do dia, com os filhos Breno e Gabriela, e os netos... parabéns, Craudim....

Minha linda sobrinha Belle, firme e forte direto de Portugal...

Uma visita inesperada ao meu amigo, Dr. Heitor Gonçalves, maior dermatologista do Ceará... em plena 8:30 da manhã do domingo... foi mal, Heitor....

Quem é o mais lindo do vovô??

O mais lindo dos lindo, banhado, bonito e cheiroso, se preparando para dormir...

Eu não posso ir na Empório Ribeira do Porto, e deixar de dar um beijo na cabeça do meu amigo Craudim....

Natalinha no plantão, se deliciando com o camarão ensopado da minha amiga Vilany....

O mais lindo dos lindo, cada dia mais lindo....

Muito bom acompanhar esse jovens em uma noite de boa conversa, boa música e bom vinho....

Muito bom receber os amigos da velha guarda aqui em casa, e todos com pós graduação na Alemanha: os amigos Paulo Albuquerque, Martônio e Roncalli, com o filho André....

Mimi em encontro do Internato, com o meu sobrinho Lucas ao lado...

A vida é isso mesmo, uns se vão e outros chegam.... o mais lindo dos lindo tomando banho de piscina....

AO MEU AMIGO MACÁRIO

DYLVARDO SULIANO EM 24/01/2023


Um grande Chef de cozinha

E um ser humano libertário

Lutou em toda sua plenitude

Para ver um Brasil igualitário

Viveu com toda sua grandeza

Hoje sinto com muita tristeza

Essa perda do amigo Macário.


Muito triste comunicar a perda do grande chef de cozinha cearense no dia de hoje, o meu amigo Macário, dono do Restaurante Macários na Serra da Meruoca, com quem eu trocava diariamente, inclusive ao meio dia de hoje, avaliações políticas sobre a conjuntura nacional.


A gente tinha até combinado que, na próxima vez que ele viesse à Fortaleza, iria preparar um prato especial aqui em casa, e eu faria o meu filet mignon para ele provar.


Poxa vida, que perda lamentável.

Descanse em paz, amigo.


Essa foto é de 2021, quando seu restaurante ainda era na Serra de Guaramiranga.


Linda foto do Ravi aprendendo desde cedo com a Natalinha, a apreciar a natureza... amei a foto e o gesto...

Criado pelo governo federal para arrecadar doações de cestas básicas ao Povo Yanomami...

Só a nata top nessa foto: a Tetê com as amigas Estefânia, Socorro, Rai e Lesse, e mais o meu amigo Gentil...

Renanzim e Natalinha, visitando os amigos Denilson e Natalia em Tianguá...

Meu lindão....

Você gosta de pães com fermentação natural, sejam italianos, franceses e portugueses, todos bonitos e gostosos?? Gosta??? Então vá tomar café á na Empório Ribeira do Porto, do meu amigo Craudim Fontenelle... 👏👏👏

Grande encontro ontem no agradável Boteco Abaeté, ouvindo um gostoso forró pé de serra, com os nossos amigos da bike e do coração...

Mimi e Paulo juntos há 8 anos... que esse amor continue eterno....

E o mais novo neto, Ravi, que vou ensinar tudo o que eu ainda tiver de tempo para conviver com ele....

Ensinando o ponto do filet para meu neto Caio....

E aprendendo, junto com minha neta Julinha, a fazer a Batata Sauté...

Meu amor lindão...

Há 5 anos atrás, exatamente no dia 11/01/2018, eu fui até a chácara onde mora o Presidente Pepe Mujica, nos arredores de Montevidéu no Uruguai, para tentar conhecê-lo... não consegui, é verdade, mas pelo menos eu tentei... mas entreguei à sua segurança um poema que fiz em sua homenagem... e bati uma foto para o registro histórico, onde se pode ver ao fundo do lado esquerdo, o seu famoso fusquinha azul.... Salve Pepe Mujica...

O mais lindo dos lindo dando as suas primeiras dedilhadas ao violão, com a professora Tetê...

Minha amiga Estefânia, brincando de balançar, no lindo por do sol na Sabiaguaba...

Aproveitando a primeira bike do ano, para tomar um café com o meu amigo Craudim Fontenelle...

Beijo de saudade....

Proprietário do melhor Buffet Café ☕️ da manhã de Fortaleza e do Brasil... 🇧🇷 melhor confeitaria, melhor padaria, melhor parrilla argentina e melhor food service... tudo isso e com uma excelente qualidade, apresentação e atendimento, só na Empório Ribeira do Porto no caminho do Beach Park... parabéns, meu amigo... 👏👏👏

Cada dia mais lindo...

PARABÉNS AO PAULO ALVAREZ

DYLVARDO SULIANO EM 07/01/2023


Conheço um educado rapaz

Da mais elegante aparência

Também tem um fino trato

E uma saudável convivência

Se há stress, eu não me abalo

Chamo o meu amigo Paulo

Um cavalheiro em essência.

A amiga Bebel se formando em Arquitetura... parabéns minha linda... serás uma grande profissional, com a sua peculiar inteligência e competência... e ainda por cima, é Vozão...

O mais lindo dos lindo....

SAUDADE DE MINHA MÃE, HOJE FARIA 86 ANOS

DYLVARDO SULIANO EM 05/01/2023


Ela foi a melhor das mães

E afirmo isso, sem engano

Era um poço de bondade

Com o seu amor soberano

Hoje celebro com respeito

Com aquele aperto no peito

Minha mãe, Sra.Rita Suliano.

Damião coma Ritinha e amigos, distribuindo o sopão aos mais carentes... belo exemplo...

Meu amigo Zacharias com seu papagaio Lulalá, diretamente de Tauá, no Ceará...

E o meu amigo Chico (pintor e pedreiro dos bons), aqui com cara de brabo, mas é um cara gentil e educado que só vendo...

Lindo demais....

Réveillon em família em Guajirú....

Linda foto da Dandan....

Réveillon da família Suliano e Vitorino em Fleicheiras, com a Tetê, as filhas Natalinha e a Yasmin com o namorado Paulo, e com a família Teixeira, representado pelo meu amigo Heitor e a Luísa, o meu genro Renan, seu irmão Marcel e a Virgínia com os filhos, Gabriel e Marcela....

Além do neto Ravi, e sua atenciosa babá, Angel... maravilhoso...

Direto da Praia do Guajirú....

E a filha Danya com meus netos Julinha e Caio em Fortaleza....

E o Réveillon dos amigos:

Joaquim e Sílvia...

Arquimedes e Marcela...

Macedo e Alexandra...

E a Nil diretamente de Santa Catarina com amigos...

Walecildo e a Clarissa...

Adriana com o Carlos e amigos...

Apoio total e irrestrito...


LEI DE PUNIÇÃO PARA MALTRATO DE ANIMAIS VOTADA NO SENADO

DYLVARDO SULIANO EM 07/09/2020


Meus queridos amigos e amigas

Compartilhe em suas redes sociais

A lei que será votada no Senado

Que beneficia a todos os animais

Nesse dia 7, anote aí na sua loisa

QUE ANIMAL NÃO É UMA COISA

E violência a animal, nunca mais.

Minha amiga Socorro, já em Brasília para a posse do Presidente Lula... nos represente, amiga...

Rua em homenagem ao meu avô, o médico Dr. Manoel Suliano Filho, dono de um hospital psiquiátrico com o seu nome, no Bairro Joquey Clube... justa e merecida... médioco humanista e preocupado com o social... herdei dele o nome, a profissão e a visão de mundo...

O mais lindo dos lindo dando as primeiras arremessadas no basquete...

Encontrando o amigo, o professor doutor Eurico Arruda, na companhia agradável de outros amigos comuns... Edno, Lenita, Cassita, Fátima Landim, Zenilda e Ana...

Último pedal do ano, celebrando com os amigos Gentil e Clarissa...

Ceia de Natal das famílias Vitorino Sampaio e Suliano...

Ceia de Natal da Inês com a aniversariante do dia, a Brabrinha e o João, com amigos...

Celebração de Natal da Estefânia com familiares....

Ceia de Natal do Walecildo com a Clarissa e familiares....

Celebração de Natal do Arquimedes com seus familiares...

Celebração de Natal do Emerson com a sua família, lá de Recife...

Celebração de Natal da Clara com as suas amigas....

Celebração de Natal do Damião com a Ritinha...

O primeiro Natal com o mais lindo dos lindo....

Foto do meu amigo Joaquim, nos anos 80, acampando na Praia de Lagoinha com seu velho buggy... muito bom reviver os bons tempos...

PARABÉNS À SOFIA

DYLVARDO SULIANO EM 23/12/2022


A Sofia é uma incógnita

Mesmo no seu dia a dia

Tem um ar de mistério

E na minha vã filosofia

Sei que é difícil acreditar

Mas um dia quero entrar

Nesse Mundo de Sofia.

22 de dezembro de 1988: 34 anos do assassinato do sindicalista Chico Mendes


Salve, o grande Chico Mendes

Mais fiel defensor da Amazônia

Na luta de preservar a floresta

Que vai de Roraima a Rondônia

Por essa causa, nos deu sua vida

Pra Amazônia mais desenvolvida

E pra nos livrar do Brasil colônia.

Eu, ao lado do Chico Mendes, jogando no time do seu seringal em 1982...

Minha sobrinha querida, a Belle, fazendo um check up em Portugal...

Último pastel com caldo de cana do ano... na Leão do Sul da Praça do Ferreira, lógico...

Delicioso almoço em família de final de Copa do Mundo, e comemorando, já por conta, o aniversário da Dandan...

Grande encontro de confraternização da turma da bike, Leões Masters, comandada pelo nosso amigo Orozimbo...

Lá na Empório Ribeira do Porto, do meu outro amigo Craudim Fontenelle...

Marcando presença no casamento dos nossos amigos Ciro e Mel...

Foi lindo, tudo de muito bom gosto, e felicidades ao casal.....

Um painel de reconhecimento de intelectuais negros e negras na Unilab, Universidade Internacional de Integração Luso Afrobrasileira, incluiu o nosso amigo Bernardo Lamparina. Parabéns... justo e merecido, uma vida dedicada à causa negra...

Meu amigo, Craudim Fontenelle....

Incorporando o chester no cardápio do café da manhã, no Empório Ribeira do Porto, a melhor padaria e parrila do Ceará...

Turma da bike hoje num café da manhã na casa de praia do meu amigo Dr. Amaury, no Aquiraz Riviera....

O sheik mais lindo dos lindo das Arábias....

Infelizmente, o meu neto Ravi vai ter que esperar mais 4 anos para comemorar uma Copa do Mundo... estaremos juntos nessa torcida....

Parabéns ao meu amigo Gentil, pela homenagem ao seu filho, professor Roberto Gentil, pelo Instituto Militar de Engenharia... muito orgulho...

É muito bom formar amigos por onde a gente passa... visitando os amigos do Serviço Médico do TRE, mais de 3 anos depois de eu me aposentar... turma boa demais...

Meu amigo Oliver, um alemão com coração brasileiro, torcendo com a família pelo Brasil, lá da Bahia...

Meu amigo Craudim Fontenelle, na sua Empório Ribeira do Porto...

Uma torcida no jogo do Brasil bem discreta, apenas coma Tetê e as cunhadas Carmen e Edilene... em ambiente aberto e ventilado...

Confraternização de final de ano da turma boa do Centro Médico Empresarial, com a Clara e a Carol à frente....

Refúgio do meu amigo Antonio, em Farias Brito....

O mais lindo dos lindo é Brasil....

Meu amigo Macário, dono de um restaurante na Serra da Meruoca em Sobral, premiado com o selo de excelência pelo Sebrae. Já conhecia pessoalmente essa qualidade, que agora se confirma oficialmente. Parabéns, amigo...

Amor, além da conta....

Matando a saudade das minhas amigas Vânia (na foto) e da Vilany (estava no batente)...

A bike de hoje, contando com a participação especial do Renanzim, meu genro...

Com o neto Ravi, o mais lindo dos lindo...

Com o meu amigo Damião, me fazendo uma visita de cortesia..

Com os netos, a Julinha e o Caio, tomando um banho gelado na piscina do Remanso no ano passado....

O casal amigo, Félix e Dione, fazendo um tour merecido pela Europa, aqui num museu em Praga...

Iniciando o lindão na arte de usar o chapéu Panamá...

E a Tetê iniciando o mais lindo dos lindo na arte de tocar violão...

Grande turma de bike...

Dandan com a bela Julinha e o charmoso Caio....

# amigos em uma foto só: o casal Walecildo e Clarissa, e a Alice, dona da Pousada Encanto Há, na Praia de Redonda...

Paulo com o amor da minha vida...

Mimi com o lindão...

E alimentando....

Raquel com o belo....

Mami com o Deus das galáxias...

Dandan com o mais lindo dos lindo...

Duplo luto hoje na música popular brasileira... Gal Costa

E Rolando Boldrin....

O mais lindo dos lindo, de todos os tempos e de todas as galáxias, se lembrando do avô durante o banho....

Mimi com o Paulo, no aniversário da Mariana...

Mas um domingo de bike com a Lesse, Socorro, Zazá, e encontrando o Gentil, na pausa...

Meu amigo Damião (segurando um pedaço de cana maior do que ele) com a Ritinha e o neto na Feira dos Municípios... ...

Encontro em casa com amigos para comemorar a eleição do Lula Presidente...

Resgate da bandeira brasileira...

Com a Mimi e a Novinha...

As meninas da bike...

E rolando uma viola afinada da Tetê com os amigos...

Coisa boa é receber e cozinhar para os filhos e netos num feriado...

A filha Dandan com os netos Julinha e Caio...

A filha Natalinha com o Ravi...

Além da filha Mimi com o Paulo, e mais a Tetê e a Raquel...

NASCIMENTO DO RAFAEL, NETO DO CLÁUDIO FONTENELLE

DYLVARDO SULIANO EM 27/10/2022


Nasce mais um anjo na Terra

Outra estrelinha desce do céu

Trazendo o amor de seus pais

E do avô, um companheiro fiel

Parabéns a meu amigo Craudim

Receba as honras desse papudim

Pela chegada do seu neto Rafael.

Show bom é aquele em que a gente tem também boas companhias ao lado: além da Tetê, o Walecildo e a Clarissa, Carmen, Lesse, Socorro e a Estefânia...

Com a presença de nossa governadora e espero, futura Ministra da Educação, Isolda Cela...

Do nosso governador eleito, Elmano...

Do nosso senador Camilo Santana, aqui com a Tetê, Carmen, Lesse, Estefânia e Socorro...

E ao final do show, doei a minha toalha do Lula Presidente, a uma senhorinha que me pediu para bater uma foto com ela...

Eu e o meu amigo e colega, Dr. Russen Conrado, homenageados pelo Jornal do Médico com a Comenda "Legados na Saúde", no Dia do Médico... muito honra pelo reconhecimento do meu trabalho frente à pandemia da Covid-19...

18 de outubro, Dia do Médico, homenagear o meu avô, Dr. Manoel Suliano Filho, médico psiquiatra, um dos fundadores do Hospital Psiquiátrico de Messejana, depois dono de sua própria Clínica Dr. Suliano lá no Pici.


Médico humanista, um exemplo de competência e dignidade. Foi o maior incentivador para que eu seguisse a carreira médica. Em sua homenagem, mudei recentemente o meu sobrenome para Dylvardo Suliano.

Com a Tetê, a Socorro e a Rai no bandeiraço Lula Presidente 13...

O sono do mais lindo dos lindo....

Almoço com as minhas 3 crianças....

Damião com a sua já tradicional distribuição de lanches para as crianças na Estrada de Canindé... parabéns amigo, pela iniciativa...

Meu amigo Cláudio Fontenelle, diretamente da melhor padaria do Ceará e hoje também, da melhor parilla argentina, a Empório Ribeira do Porto...

PESSOAL, SÓ PARA FICAR MAIS CLARO, COM INFORMAÇÕES ATUAIS E VERDADEIRAS, VINDAS DIRETAMENTE DOS MEUS QUERIDOS AMIGOS DO TRE DO CEARÁ:


1- A MAIOR PARTE DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS TEM BIOMETRIA. ONDE HÁ BIOMETRIA, O ELEITOR JÁ É RECONHECIDO AUTOMATICAMENTE PELO SISTEMA, E NÃO PRECISA DE ASSINATURA PARA COMPROVAR A VOTAÇÃO. LEMBRANDO QUE A BIOMETRIA FOI SUSPENSA NA PANDEMIA EM 2020, E MUITOS AINDA NÃO A FIZERAM, E PORTANTO, A ASSINATURA SERIA NECESSÁRIA.


2- ONDE NÃO HÁ BIOMETRIA, CASO DE PEQUENOS MUNICÍPIOS, SERÁ NECESSÁRIA A ASSINATURA PARA COMPROVAR A VOTAÇÃO.


3- EM AMBOS OS CASOS, SERÁ ENTREGUE UM COMPROVANTE DE VOTAÇÃO, E É BOM GUARDÁ-LO. ALGUMAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS EXIGEM ESSE COMPROVANTE DOS SEUS SERVIDORES.


4- TODAS AS SEÇÕES ELEITORAIS NO CEARÁ FUNCIONAM DAS 8:00 ÀS 17:00 HORAS, NO HORÁRIO DE BRASÍLIA.


5- NO NOVO DECRETO DA GOVERNADORA ISOLDA CELA, NÃO HÁ A NECESSIDADE DO USO DE MÁSCARA OU APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.


6- NÃO É OBRIGATÓRIO O TÍTULO ELEITORAL, MAS TEM QUE TER UM DOCUMENTO COM FOTO.


7- PODE LEVAR A COLA POR ESCRITO, MAS NÃO PODE VOTAR COM O CELULAR.


O mais lindo dos lindo de todos os tempos, de todas as eras, de todas as galáxias e de tudo mais...

Nova tatoo da filha caçula Yasmin.... lacrou....

3 filhas cuidando do pai, depois de um pequeno procedimento cirúrgico ontem.... é bom demais essa manha...❤️❤️❤️

Pedalando hoje com os amigos Paulo Albuquerque, Clarissa...

E mais o Joaquim e a Maria Dias...

Mais uma pedalada hoje... essa turma é sensacional... Leões Masters, com o amigo Orozimbo no comando...

Mimi com o Paulo, Rebequinha com o Cristian, e a amiga Gabi no Rock in Rio...

Meu amigo Craudim Fontenelle na sua Empório Ribeira do Porto, o melhor café da manhã de Fortaleza... e a melhor parrilha argentina também...

Minha amiga Marília de uma feirinha de produtos orgânicos direto de Paris...

Bike de hoje... com a presença do pequeno guerreiro Henrique, de apenas 6 anos....

Belo pedal de 45 km hoje, com os Rebeldes da Bike, com os amigos, Ivon, Tete, Estefânia, Socorro, Nil, Deyse, Ana Angélica e Mary... e o amigo Gentil, dando o apoio em um carro...

Almoço com filhas e netos, e um casal de amigos, Denilson e Natalia, com a filha Julinha, lá no Ribeira do Porto...

O mais lindo dos lindo, de todos os tempos e de todas as galáxias....

Invisível futuro

Belo texto reflexivo do meu amigo médico e escritor, Dr. Russen Conrado

Onde está a voz do tempo, que não escutamos? Algumas vezes, questiono ver o futuro, que em momento algum, jamais conseguiremos observar. Imagino o recém-nascido andando e falando, e sabendo que esse dia haverá de chegar. Penso na criança pequena vivenciando o sonho do adolescente, e a magia da paixão, que haverá de ver, e viver. O adulto, recém-casado e recém- formado, vislumbrando os filhos que virão, o sucesso da profissão, o crescer e o aprender constantes; e assim, antecipar a experiência, filha do tempo e da ilusão. Vislumbro o velho, com seus limites e com sua frondosa capacidade de amar (e ser amado). Ninguém consegue estar no futuro, apenas imaginá-lo. O presente torna-se um presente ou um martírio para o horizonte vindouro. O invisível avante haverá de ser clareado – pelas ações, por nossa profícua imaginação, e pelas sábias decisões.

Num lance de flutuação do pensar vejo o inusitado e a mudança, batendo nossa porta sem querer, e sem razão; e transformando o porvir que virá; algumas vezes, arremessando desejos no abismo, noutras vezes, nos conduzindo no frondoso e estimulante caminhar. Como será o amanhã? Que ele seja feliz, com aquilo que o tempo e o labor nos conduz. Que aprendamos os ensinos do passado, das pessoas e do agora. Aprimoremos nossa habilidade de agradecer, de amar, de viver, de amadurecer, de sonhar, de perdoar, de ser o que intencionamos ser.

Somos um átomo de energia no meio onde existimos; um quase nada; uma minúscula partícula no tempo e espaço. Por que tantos querem ser tanto? Por que tantos não percebem seu valor? Que a inteligência seja um alicerce do amor e uma preciosa fonte de alegria; que a espalhemos em todo o lugar. No fim, mortos, nesse momento, inertes e inclusos no vigor e pensamento de alguns poucos, nada mais conseguiremos ver; nem o imprevisível futuro, nem o invisível passado. Vivos, que alimentemos nossa espiritualidade e liberdade, e a efêmera ou terna eternidade. E façamos valer nossa pequenez – façamos valer a pena nossa vez.

Estamos vivos? Ainda há tempo? Tem algo para concluir ou realizar? Aproveite o possível, fazível, factível e invisível futuro.

Registro do encontro aqui em casa da nossa turma da bike...


A NOSSA TURMA DA BIKE

DYLVARDO SULIANO EM 07/08/2022


Na nossa turma da bike

Tem uma fotógrafa, a Nil

Tem meu primo Alexandre

Como o nome diz, o Gentil

Tem nosso guia, o Marrom

Há também o disposto Ivon

E tem um cordelista, o Dyl.


Tem a sorridente Socorro

Alegre que tem que ver

Tem nossa líder, Estefânia

E tem uma violeira, a Tetê

Tem a solidária, Fabinha

E tem a doutora Aninha

Todas pedalam pra valer.


Tem o comandante Orozimbo

E a primeira diretora, Soraia

Tem ainda o valente Moab

É homem que não foge da raia

Essa é uma lista que só cresce

Tem ainda a meiga, Lesse

Ela que não perde uma praia.


Tem o alvinegro Walecildo

Esse que é um cara do bem

Tem uma amiga, Zarlanya

Engraçada como ninguém

Tem minha prima Lucinha

A Márcia, a nossa vizinha

E a Adriana, tem também.


Não dá para listar todos

Porque a lista é extensa

Quem não estiver aqui

Não ache que foi ofensa

Aqui todos são amigos

Há os novos e os antigos

É o que esse poeta pensa.

Renanzim, Natalinha e o mais lindo dos lindo, devidamente alvinegro...

Mimi e o Paulo recebendo seus amigos na cobertura do prédio... detalhe: foto irada à noite, sem uso do flash.

Novo Lounge do Restaurante Além Terra, Além Mar - Sabores! do Empório Ribeira do Porto do meu amigo Craudim Fontenelle... Show…com direito a champanheira e tonel de carvalho americano com 5 litros de cachaça Ypioca Ouro... e deliciosas sobremesas variadas... vale a pena conferir....

O mais lindo dos lindo, com a madinha Mimi.

Amigo é pra essas coisas...

Novinha, em foto "rara", com a Tetê...

Natalinha com o mais lindo dos lindo, tirando onda....

Melzinha, numa elegante foto da minha amiga Nil...

Paulo, alimentando os cachorros... da Natalinha....

Meu cumpadi Heitor, com toda a sua família Teixeira, em um final de semana de relax....

ANIVERSÁRIO DA CLARA

DYLVARDO SULIANO EM 29/07/2022


Existem algumas pessoas

Que a gente gosta de cara

Outras já levam um tempo

Até revelarem-se joia rara

Sei que não é fácil, amigo

Mas já aconteceu comigo

Quando eu conheci a Clara.

Quem é o mais lindo dos lindo de todos os tempos e de todas as galáxias???

O Mais lindo dos lindo, vendo o jogo do Ceará com o avô, e não gostando do que está vendo...

Essa turma de bike é show....

FELIZ DIA DO AMIGO

DYLVARDO SULIANO EM 20/07/2022


Um amigo é aquela pessoa

Em que há uma benquerença

Em quem podemos acreditar

Que sempre nos faz a diferença

Nele, encontramos um abrigo

Desejo um Feliz Dia do Amigo

E que o apreço sempre vença.

Amigos, bom dia,


Mais uma vez venho aqui para apelar por um amigo desempregado.


A gente sabe que a crise econômica e o desemprego estão grandes no Brasil, e não custa nada tentar ajudar a um pai de família desempregado. Um cara jovem, 100% do bem, de total confiança, vindo de uma boa família, que eu conheço pessoalmente.


Ele pode trabalhar como motorista, carteira categoria B, ou de vigilante. Se alguém souber de quem possa estar precisando e puder ajudar, agradeço a força.


Grande abraço,

Pode haver uma outra turma tão legal quanto essa, mas melhor do que essa minha turma da bike, impossível...

Ravi com a madrinha, Yasmin....

Tendo a honra de, mais uma vez, receber a Clarissa aqui em casa, e desta vez, para ela conhecer o pequeno Ravi...

Ravizinho com a Tetê, Natalinha, Mimi e a Raquel.....

ANIVERSÁRIO DA YASMIN

DYLVARDO SULIANO EM 14/07/2022


Ela era bem pequenininha

Como um botão de jasmim

Mas o botão desabrochou

E então se tornou a Yasmin

Quando o botão virou rosa

Tornou-se a mais amorosa

E a mais linda do meu jardim.

ANIVERSÁRIO DE 3 MESES DO RAVI

DYLVARDO SULIANO EM 12/07/2022


Hoje é aniversário do Ravi

Com o seu amor refletindo

Com sua meiguice à mostra

E com seu carisma reluzindo

Salve, o meu neto querido

E como eu tenho proferido

Tu és o mais lindo dos lindo.

Eu com o meu pequeno amigo Levi, mascote da nossa turma de bike, com apenas 11 anos, mas que pedala como gente grande. Levi é torcedor do Leão.

Dis costas.....

Tetê e parte da nossa turma da bike....

Mimi e suas colegas de Internato....

Bom dia, amigos, depois de quase 3 anos orientando e acompanhando centenas de pacientes, e escapando de alguma forma, chegou a minha vez de experimentar a Covid-19 pelo outro lado, o lado de paciente.


Testei positivo essa semana, depois de alguns sintomas respiratórios, mas mantive o repouso recomendado, e tive uma evolução satisfatória, dentro do que é esperado nessa atual fase da pandemia, especialmente em quem já foi vacinado com a dose de reforço, como eu fui.


Torno pública essa informação, porque gostaria de dar alguma contribuição, para que servisse como um alerta de que estamos vivendo uma nova onda de Covid-19 em Fortaleza, pelas sub-variantes da Omicron B.4 e B.5, altamente contagiosas e com grau razoável de escape à imunidade natural à doença e à vacina, e portanto, devemos observar os cuidados básicos de prevenção, como o uso de máscara em ambientes fechados, e tomarmos as doses de reforço da vacina contra a Covid-19.


Vida segue...sem Covid-19... ou com ela, sob controle...

Quem desejar degustar um excelente picolé artesanal, feito com o maior carinho pela Paula, está aí seu contato. Aprovado total. Recomendo os de castanha, amendoim, cajá, coco, maracujá e todos os outros que ainda não provei.... 85 98902 9697

Meu amigo Aurélio, dando uma de lateral direita no time do bairro Edson Queiroz, nos anos 1990. Isso devia levar tanto drible de ponta esquerda... rsrsrsrs.

Mas fica o registro...

É bom divulgar coisas boas para os amigos....conheço e recomendo o NUTOF sob a direção das competentes e atenciosas Dras. Francisca e Arlene....

Nadja comemorando seus 40 anos de união com o Carlinhos no Hotel Colossum na Praia das Fontes...

Meus amigos, Edvania e o casal Leo e Edna, embarcando para Berlin. Boa viagem amigos....

Além de lindo, ainda sou Vozão....

Muito bom voltar a pedalar hoje, depois de 5 semanas parado por conta de questões de saúde....

E ainda encontrar a minha amiga Clarissa...

E os amigos de infância, Caravelle e o meu primo Canca.,..

O mais lindo dos lindo, de todas as galáxias e de todos os tempos, fazendo caras e bocas....

O meu amigo Arquimedes apresentando seu projeto de placa alveolada para melgueiras na Feira de Produtos e Serviços de Agropecuária do Ceará, no Centro de Eventos. O mel que ele produz é de primeira qualidade, eu garanto.

Mimi e o Paulo com os amigos na Praia da Taíba...

O mais lindo dos lindo, de todas as galáxias e de todos os tempos...

Eu e Tetê...

Tetê e eu....

E nossa maravilhosa turma da bike... a Leões Masters...

Tentando segurar o mais lindo dos lindo... mas uma falta de jeito danada... rsrsrs

Meu amigo Pedro Felix, o maior babão do Lula de todos os tempos (eu sou o segundo), finalmente realizou seu sonho de encontrar o Lula...


Enviei os meus parabéns para ele… merece demais… fez do seu modo simples, sincero, verdadeiro e engraçado, mais uma voz de denúncia contra a injustiça e arbitrariedade na prisão do nosso presidente… que agora retribuiu o carinho pessoalmente… muito legal... muito feliz por ele... 👏👏👏

Ravi com a madinha Mimi...

Melzinha fazendo o reconhecimento do terreno, com o Sukitão ao fundo...

Passando o bastão adiante, para a filha mais nova... entrando no Internado de Medicina... 👏👏👏👏❤️

ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS DE MINHA NETA JULINHA


Antes era uma menina

O que se via na telinha

Agora virou uma moça

Com visual top de linha

Hoje ela faz aniversário

Com seu sonho ideário

Parabéns à doce Julinha.

Bela e pensativa Dan....

Mãe e a Socorro se garantindo na bike....

O mais lindo dos lindo com a madrinha Mimi...

Turma porreta de bike, em trilhas em Portugal... show...

O mais lindo dos lindo de todas as galáxias...

Tetê iniciando sua nova jornada de bike pelas terras portuguesas...

Castanhão conquista a maior recarga hídrica para os primeiros 5 meses dos últimos 10 anos. Recarga representa quase 5x do volume aportado em todo o ano passado: 253,6 milhões de m³ ou 24% de sua máxima capacidade.

Mimi se garantindo nas suturas... parabéns amor... vais ser uma ótima médica...

Tetê com sua turma de bike iniciando uma pedalada em Portugal... pessoal super legal, entre eles a Dra. Ana Angélica, a Socorro, a Soraya, a Estefânia... sucesso na pedalada...

Mimi com a Melzinha...

Natalinha com o mais lindo dos lindo, ao estilo mãe canguru...

E a Novinha com o lindão....

Em pós-operatório de uma incômoda cirurgia de catarata... nada tão simples como me falaram antes...

Dona Lyla, mãe do meu amigo Arquimedes, com mais de 90 anos, e esbanjando vitalidade... um exemplo para todos...

O mais lindo dos lindo, de todas as galáxias ❤️❤️❤️❤️

Grande encontro do meu grupo de bike, a Leões Masters, com a presença de 50 pessoas, no Empório Ribeira do Porto...

Para a despedida do Clóvis (de laranja), da atual diretoria e organização...

Grande perda no dia de hoje do Sr. José Luis, proprietário da "Casa Manolo", em Santiago de Compostela... Grande amigos dos peregrinos brasileiros... lamentável… muito triste😢😢😢😢

Casal Joaquim e Sílvia prestigiando o Boteco do Baiano...

Hoje é dia de comemorar mais um aniversário do Damião... com sua namorada Ritinha, filhos e netos... parabéns meu amigo.... você é um cara porreta...

Meu neto Caio indo para um acampamento da escola... segura Caio....

Mimi entrando no Internato da Faculdade de Medicina... eita, amor... está bem pertim de ter mais uma médica na família... parabéns...

Tetê e sua turma da bike que vai encarar uma trilha em Portugal agora...

Hoje bateu saudade do meu amigo Professor Ronaldo, o inesquecível Neguim... foto de 1982...40 anos atrás...

Um amigo quer alugar um espaço enorme, que dá para montar uma boa clínica. Tem Recepção, Estar e Biblioteca, Cozinha e Refeitório, Banheiros, Sala de Atendimento, Espaço de Beleza.


Fica na rua Tomás Rodrigues 184 na Aldeota.


Se tiver algum interessado, passo o telefone de contato do proprietário.

Quem desejar comprar pelo site das lojas Magazine Luísa, pode fazer através desse link de uma amiga minha, a Clarice, que tem parceria com as lojas Magalu… assim você estará contribuindo com a renda de uma mãe solo e batalhadora, e a ajudando na divulgação dessa parceria.


Recomendo.


Olha aí gente, São João da Empório Ribeira do Porto chegando 👏👏👏👏

Cláudio Fontenelle sempre com ótimas ideias...

Vou lá conferir...

E comprar uns cortes de carne argentina também...

BEM-VINDO AOS LEÕES MASTERS

DYLVARDO SULIANO EM 24/05/2022


Eu já me sinto confortável

Nesse novo grupo de Leões

Sob a liderança do Orozimbo

E sou grato pelas saudações

Agora avexa e vamos pedalar

Bem cedo, antes do sol raiar

E vamos estreitar as relações.

193 visualizações0 comentário
bottom of page