top of page
  • Foto do escritorDylvardo Costa Lima

AMIGO É PRA ESSAS COISAS (PARTE 6). A AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE...

Atualizado: há 20 horas

Grande encontro dos amigos Rebeldes da Bike na casa do casal Gentil e Inês... noite perfeita, com boa companhia, boa música, boa comida e principalmente, com os mexilhões do nosso anfitrião...

OS MEXILHÕES DO GENTIL

DYLVARDO SULIANO EM 01/05/2024

 

A reunião foi mesmo perfeita

Nessa última noite de abril

Com muitos pratos variados

Tinha até o macarrão do Dyl

Mas já transitou em julgado

Todo mundo ficou encantado

Foi com os mexilhões do Gentil.

Fazendo um check-up nos meus amigos Juarez e Ari...

Fazendo um check-up no meu amigo e colega Dr. Antonio Augusto...

Aniversariante do dia: 24 de abril, Melzinha completando 14 anos... parabéns, meu amor lindo...

Aniversário do Ravi em 12 de abril, fazendo 2 aninhos... o mais lindo dos lindo...

Melhor café de Fortaleza, é na Empório Ribeira do Porto, do meu amigo Craudim Fontenelle....

Meu amor lindão, já vai treinando a leitura no caminho para a escola, antes mesmo de saber ler...

Saudades do meu amigo Neguim, o Professor Dr. Ronaldo Albuquerque... aqui com mais dois amigos, Roncalli e Craudim...

Pedalar com amigos, é bom demaaaaaaaaaais...

PARABÉNS PARA A ROSE, A TOP DAS GALÁXIAS

DYLVARDO SULIANO EM 15/04/2024


Pedalar com desenvoltura

Como a amiga Estefânia diz

Só uma ciclista como a Rose

Chega a riscar o chão com giz

Receba a minha admiração

Que continue sua disposição

Pra pedalar forte, livre e feliz.


Comemoração de 2 anos do mais lindo dos lindo....

Mais uma membro na família Alvarez.... a pequena Lupita...

PARABÉNS AO MEU AMIGO GASPAR EM PORTO

DYLVARDO SULIANO EM 13/04/2024

 

Parabéns pelo aniversário

É tudo de bom que te digo

Tenha a vida longa e feliz

Livre de todo mal e perigo

Uma vida cheia de prazer

Saúde para dar e vender

Deseja do Brasil, seu amigo.

PARABÉNS AO MEU NETO RAVI

DYLVARDO SULIANO EM 12/04/2024

 

Esse meu amado neto Ravi

É um fabuloso ser humano

O cara mais lindo dos lindo

E o meu príncipe soberano

Sou um avô de muita sorte

E o coração bate mais forte

No dia do seu segundo ano.


Com o ídolo Mota, já depois de ser sagrado campeão cearense...

Lindo trabalho de ajuda humanitária do meu amigo Sérgio, Cirurgião-dentista, junto a uma comunidade da Guiné-Bissau... quem tiver interesse em ajudar, repasso o contato do amigo...

Renan com a Natalinha e o Ravi, na Serra de Guaramiranga...

Linda vista do aconchegante refúgio de quase 2 anos da família do meu amigo Paulo Albuquerque em Viçosa, no Ceará...

Grande final de semana na Praia das Fontes, dos meus amigos Gentil e Inês...

Meu lindão aprendendo as primeiras letras: Vovô Dyl...

Recebendo os irmãos e cunhada em casa... tudo de bom...

O mais lindo dos lindo, sendo o mais lindo dos lindo...

Último ambulatório da Mimi na faculdade.... já, já, vai ter ser CRM...

Boa tarde, amigos e amigas...

 

Espetacular manhã com o nosso amigo Antônio Augusto, na companhia do dos amigos Marcão, Ricardo Diógenes e Luís Moreira, além claro, da sua família, especialmente da Isabel e do André com a sua esposa.

 

Um dia para ouvir as músicas que marcaram época da nossa faculdade, e de ouvir os causos, que só o Augusto sabe contar em detalhes...

 

A vida é assim mesmo, aperta e afrouxa...

 

AO AMIGO ANTÔNIO AUGUSTO

DYLVARDO SULIANO EM 19/03/2024

 

Ao amigo Antônio Augusto

Um profissional consagrado

Dono de excelente memória

E um coração bem-humorado

Em nome da nossa amizade

Os seus colegas de faculdade

Desejam lhe ver recuperado.

Dandan e Julinha....ah, bichas linda...

Amigos no níver da amiga Socorro, ontem no Lé Marché... parabéns, minha amiga querida...

Tomando um café na pausa da bike, com o meu amigo Craudim Fontenelle, na Empório Ribeira do Porto...

Mimi e o Paulo, abraçando o João e a Barbrinha... até breve, amigos...

Família Vitorino se despedindo da Barbrinha e do João, de volta para a Austrália...

Excelente final de semana na Serra de Guaramiranga, com filhas, genros e mais o Heitor, Luisa, Cristian e Rebeca e a Angel, mais o Ravizim.... turma boa danada...


Grande noite em família, em Guaramiranga...

Renanzim na sanfona....

Natalinha no triangulo...

Eu, no rebolo....

Tetê no violão e o Paulo, no coral...

Cristian na dança....

Mimi e Bebequinha no apoio moral...

Turma toda unida...

Eu e a Tetê, com os outros avós do Ravizim, Heitor e a Luisa...

Renanzim com a Natalinha...

Mimi com a Bebequinha...

Mãe, se espreguiçando na rede com a Mimi...

Festa boa tem que ter o apoio do Damião e a Ritinha...

O violão do Geó....

O serviço do Léo...

E os amigos, Clóvis e Gentil...

A Clarissa, Inês e a Martinha...

O Paulo Guedes do Bem, a Walesca e a Carmen...

A Zazá, Estefânia, Ana Angélica e a Ana Javes...

A Patrícia, a Marilda e a Inês...

O Paulo Albuquerque...

O José Mário, com a Tetê e o Geó...

A Adriana, a Belle, a Clarissa, o Walecildo, a Socorro, a Valdemarina, a Lucinda e a Lesse...

O Amaury com a Solange...

Carnaval entre amigos em Guaraciaba do Norte, na casa da família Marques, da nossa amiga Lucinda e de nossa querida Socorro...

PARABÉNS AO MEU AMIGO CLÓVIS PICANÇO

DYLVARDO SULIANO EM 07/02/2024

 

Ele é o nosso exemplo na bike

Eu até encosto, mas não alcanço

Ele é um líder nato por natureza

E por ele eu pago e ainda afianço

Olha, sem querer ser simpático

Mas se tem alguém carismático

Só o meu amigo, Clóvis Picanço.

Tomando um café com o meu amigo Craudim Fontenelle lá na Empório Ribeira do Porto, que em breve será o Point do Atleta, com um incentivo para o atleta que for tomar seu café da manhã por lá nos finais de semana e feriados.. uma ótima ideia de incentivo para os ciclistas, corredores e todos os amantes dos esportes...

PARA A NEUMA SOBREIRA E ISABEL REIS

DYLVARDO SULIANO EM 19/01/2024

 

Se for falar de uma amiga

Eu não conto nem até três

Eu cito a Neuma Sobreira

E depois digo para vocês

Outra que é filha da terra

E hoje mora na Inglaterra

A minha amiga, Isabel Reis.


Encontrei o doutor Russen

Com a sua esposa Ludmila

Junto com sua filha caçula

Tomando chá de camomila

Foi no pátio do Greta Café

Provando apetitoso canapé

E degustando uma tequila.

O mais lindo dos lindo, cada vez mais esperto...

Um belo café da manhã no Alfenim, com meus amigos Clóvis, Waleska, Neuma, o Joãozinho e a Tetê....

9 anos depois e continuam juntos... o amor é lindo... parabéns à Mimi e ao Paulo...

Amor maior...

Segunda feira mais louca do mundo ainda é no Pirata Bar da Praia de Iracema... com a Tetê e a Inês...

Primeiro aula de trânsito do mais lindo dos lindo....

Primeiro dia de aula do mais lindo dos lindo....

Se existir um amor maior, eu desconheço...

Paulo e Martinha, com o amigo Nuno lá em Portugal....

Parabéns ao meu genro Paulo pelo seu aniversário, nascido de uma linda família de grandes amigos... todos tricolores, mas enfim, ninguém é perfeito....

SAUDADE DE DONA EDILE... QUE HOJE FARIA 97 ANOS

DYLVARDO SULIANO EM 06/01/2024

 

Era minha sogra dos sonhos

Com toda essa sua bondade

Educou todas suas seis filhas

Com uma exemplar dignidade

Ser humano com alma pura

Viveu uma vida com ternura

De dona Edile, sinto saudade.

SAUDADE DE MINHA MÃE... HOJE FARIA 87 ANOS

DYLVARDO SULIANO EM 05/01/2024

 

Ela foi a melhor das mães

E afirmo isso, sem engano

Era um poço de bondade

Com o seu amor soberano

Hoje celebro com respeito

Com aquele aperto no peito

Ao amor maior, Rita Suliano.

36 visualizações0 comentário
bottom of page